7 frutas e verduras que você está guardando errado

Existem legumes que devem passar longe da geladeira, sabia? Veja aqui alguns erros que toda dona de casa comete ao guardar frutas, ervas e legumes
guardar frutas legumes

Foto - Istock/© Choreograph

Você corta o limão depois guarda na geladeira? E as verduras, sempre devem ir na gaveta? Para conservar os alimentos por muito mais tempo e deixá-los sempre o mais higiênicos possível, algumas medidas fáceis podem te ajudar.


Confira abaixo alguns truques para guardar alimentos orgânicos que você não sabia e evite a proliferação de bactérias.

1- Alho

guardar alimentos

Foto - Istock/© AndreaAstes

O lugar ideal de se guardar alhos é em local seco e bem escurinho.

2- Tomates

guardar alimentos

Foto - Istock/© Denira777

Experimente guardar os tomates em uma superfície plana com o talinho para baixo. Isto pode diminuir a proliferação de bactérias e mofo, pois a cicatriz deixada a partir do tronco permite que a umidade escoe para fora. Você também deve armazenar os tomates fora da geladeira.

3- Batatas

guardar alimentos

Foto - Istock/© mchudo

Guarde batatas junto com maçãs para evitar o nascimento de brotinhos. As maçãs emitem uma grande quantidade de gás etileno, substância que acelera o processo e amadurecimento de outras frutas e verduras. 

4- Folhas

guardar alimentos

Foto - Reprodução/Nature and Nutrition

Folhas como salsinha, alface ou brócolis podem ser embrulhadas em um papel alumínio. Assim elas ficam frescas por mais tempo.

Já folhas de alface podem ser mantidas com um guardanapo ou papel toalha. Isso ajuda a reter a umidade liberada pelas folhas, assim elas não murcham.

guardar alimentos

Foto - Reprodução/The Cottage Mama

Se você não fez a alternativa anterior ainda existe saída! Mergulhe a folha murcha em uma bacia de água gelada para recuperar a consistência.

guardar alimentos

Foto - Reprodução/tentepreparar

5- Limões

guardar alimentos

Foto - Istock/© Viktar

Se você tem o hábito de cortar o limão ao meio e depois guarda-lo na geladeira, esta dica é perfeita para você. Perfure a fruta com um espeto ou um garfo, assim você pode espremersomente o que você precisa. Aí sim, guarde na geladeira. Muito mais higiênico!

6- Saladas

guardar alimentos

Foto - Reproduçãocurapelanatureza

Você pode cortar a salada e conserva-la em potes. Assim elas duram 7 a 9 dias a mais do que em média. As folhas também não perdem a cor, crocância e nem ficam murchas. Gostou?

7- Ervas

guardar alimentos

Foto - Reprodução/instructables

Nada de geladeira! Para manter as ervas inteirinhas e frescas por mais tempo, corte seus galhos em diagonal, conservando os em um copo com água. Você deve trocar o copo a casa dia ou dois e mantê-lo longe do sol, envolvendo a planta em um plástico para mantê-la úmida.

Por Thamirys Teixeira

Comente