5 sangrias refrescantes para o Carnaval

Calorão pede bebida gelada - saiba como preparar
drinks carnaval

Foto - Divulgação.

Vinho branco, pedaços de fruta, cubos de gelo. Hum! Para sentir esse frescor de perto, é bom saber fazer sangria por conta própria. Com seus ingredientes preferidos, saboreie o drinque do verão em casa com os amigos e companheiro. Além de muito bonita, a bebida é uma delícia e megarefrescante. Aprenda agora 5 receitas diferentes de sangrias coloridas. Fica a dica para diversificar no Carnaval!

Sangria de pera

Você vai precisar de: 170 ml (um pouco mais de 1/2 xícara) de vodca, 56 ml (1/4 xícara) de suco de limão espremido na hora, 120 ml (1/2 xícara) de suco de pera, 1 garrafa de vinho espumante de sua preferência e fatias finas de pera para servir.Instruções: Em uma jarra, misture a vodca, o suco de limão e o suco de pera. Leve à geladeira até que resfrie. Quando estiver pronto para servir, encha taças de champanhe e cubra com uma fatia de pera para enfeitar.
sangria bebida

Foto- Divulgação

Sangria de prosecco de pêssego

Você vai precisar de: 1 pêssego, 1 nectarina, 3 damascos, 2 colheres de conhaque de pêssego, 1 garrafa de prosecco gelado, 1 xícara de néctar de pêssego e açúcar refinado (opcional).Instruções: Em uma jarra, misture o pêssego, a nectarina e o damasco - tudo sem caroço e cortados em fatias. Mexa com o conhaque de pêssego e deixe descansar por pelo menos 1 hora. Misture com o prosecco e o néctar de pêssego. Adicione o açúcar superfino, se desejar. Sirva gelado!
drinks carnaval

Foto - Divulgação.

Sangria de champanhe

Você vai precisar de: 2 pêssegos em cubos, 2 nectarinas em cubos, 10 lichias frescas cortadas em três pedaços, 3 xícaras de triple sec (licor com sabor de laranja), ¼ xícara de açúcar granulado, ¼ xícaras de água, 1 garrafa de champanhe gelada.Instruções: Coloque as frutas em um recipiente e despeje o triple sec para cobri-las completamente. Deixe marinar durante a noite. Em uma panela pequena em fogo baixo, despeje a água e o açúcar. Mexa até que o açúcar se dissolva, cerca de três ou quatro minutos. Deixe esfriar. Abra o recipiente de frutas e dê uma mexidinha. Com cuidado para não despedaçar as frutas, as jogue em uma jarra. Adicione o champanhe, mexa levemente e pronto!
Sangria bebida

Foto divulgação

Sangria de melancia

Você vai precisar de: 6 xícaras de melancia em cubos - se quiser um sabor mais forte, use até 9 xícaras -, 1 garrafa de vinho branco de sua preferência, 1 xícara de vodca, ½ xícara de triple sec (licor com sabor de laranja), 1 limão médio, 1 laranja cortada em fatias e de 1 a 3 xícaras de melancia em cubos a parte.Instruções: Coloque as 6 xícaras de cubos de melancia no liquidificador e bata até ficar bem liso. Coe o suco em uma grande jarra. Despeje o vinho, a vodca e o triple sec no jarro. Mexa. Jogue as restantes 3 xícaras de cubos de melancia, o limão e a laranja no drinque. Leve à geladeira por 4 horas antes de servir.
drinks carnaval

Foto - Divulgação.

Sangria de uva e maçã

Você vai precisar de: 1 garrafa de vinho tinto de sua preferência, duas maçãs, um cacho de uva vermelha e mel.Instruções: corte as maçãs e em cubinhos pequenos. Retire metade das uvas do cacho e as corte pela metade. Separe a outra metade. Misture as frutas picadas com o vinho e cubra com filme de PVC. Coloque na geladeira e deixe até o dia seguinte. O resto das uvas que sobrou você pode usar de aperitivo!

leia também


Por Alessandra Vespa

Comente