Sopas - as rainhas do inverno

[img=1]

Não tem jeito, no inverno ela reina quente e absoluta. Prática, suculenta e muito nutritiva, a sopa é um dos pratos mais apreciado quando a temperatura está baixa. Alguns tipos exigem paciência durante o preparo, outras são rápidas e fáceis, podem ser leves ou encorpadas, e podem ser combinadas a uma vasta opção de cardápio: pão, alho, hortelã, inhame, fubá, batata, cebola, mandioca, carne, crustáceos, macarrão, queijo, pimentas...

Consumida nos quatro cantos do mundo, a sopa recebe variações de acordo com a região onde é feita. Porém, a preparação é praticamente a mesma para todos os tipos. Tudo começa com uma base, o caldo, que nada mais é do que o cozimento de legumes, aves, crustáceos ou carnes. Depois são acrescentados os temperos e podem ser incrementadas como a Sopa Creme de Tomate ou a Sopa de Shitake.

Separamos um cardápio em que não faltam opções apetitosas. A sopa de cordeiro com laranja e hortelã, sopa de truta defumada com amêndoas, de cenoura com curry e a de castanha e maçã . Difícil resistir, não!

Comente

Assuntos relacionados: culinária Sopas inverno prato quente