Shimeji Bata Yaki

Esse delicioso cogumelo cresce geralmente em troncos de árvores em decomposição. Existem vários produtores que cultivam-no em estufas especiais em escala comercial. Há pouco tempo atrás eles eram encontrados apenas em mercearias orientais, mas hoje é possível achá-los nas grandes redes de supermercado. Pesquisas recentes, têm mostrado que o shimeji tem propriedades que combate o câncer e infecções. O termo bata yaki significa, cozido na manteiga. Bata vem do inglês butter (manteiga). Essa é uma receita muito simples, fácil de fazer e pode ser servida como entrada ou como acompanhamento para peixes e carnes.

Rendimento

3 porções

Ingredientes

  • 200 gr de shimeji
  • 2 colher(es) (sopa) de cebolinha verde picada(s)
  • 1 colher(es) (chá) de shoyu
  • 2 colher(es) (sopa) de Água
  • 1 colher(es) (sopa) de manteiga

Modo de preparo

Aqueça uma frigideira e coloque a manteiga. Quando derreter acrescente o shimeji e a água. Quando começar a evaporar a água,acrescente a cebolinha e o shoyu. Quando estiver macio, retire do fogo e sirva.

Dicas

- O shimeji pode ser guardado refrigerado por até cinco dias. - Geralmente o shimeji não precisa ser lavado, mas de qualquer maneira, siga as instruções do produtor.

Dicas - O shimeji pode ser guardado refrigerado por até cinco dias. - Geralmente o shimeji não precisa ser lavado, mas de qualquer maneira, siga as instruções do produtor.

Receita originalmente do CyberCook.com.br

Comente