Saladas Clássicas

Saladas Clássicas

Salada Caprese

Saladas já ganharam o rótulo de um entradinha sem graça. Graças aos chefs e gourmets, elas estão disputando com os pratos principais, especialmente nos dias mais quentes. Hoje em dia, quase tudo pode entrar na saladinha. A rica variedade de legumes e verduras combina com frutas, frutos do mar e massas. E os molhos? Dá para usar e abusar. Confira algumas receitas clássicas preparadas de várias maneiras. Bom Apetite!

Grega

Super refrescante, esta salada combina com o clima quente do mediterrâneo. Os gregos aproveitam a fartura de legumes e inventam apresentações belíssimas para o prato, que é preparado com pepinos, azeitonas, tomates e outros ingredientes. A Tsatisiki, com iogurte e hortelã, também é típica daquele país.

Caesar

Criada no México, pelo chef italiano Cesare Cardini, esta salada é muito conhecida nos Estados Unidos. Geralmente é preparada na frente do cliente. Entre alface, anchovas moídas, gemas de ovos e temperos acrescenta-se os croûtons, aqueles quadradinhos de pão torrados e amanteigados, bastante característicos naquele país.

Waldorf

Criada pelo cozinheiro francês Escoffier, o nome da salada é uma homenagem ao Hotel Waldorf e seu maître principal, que adorava com maionese. A combinação ainda leva salsão, aipo, nozes e maionese.

Caprese

A típica salada da cidade italiana de Capri é elaborada com ingredientes muito simples em fatias, entre eles, tomate, mussarela de búfala e manjericão. Experimente usar os ingredientes inteiros, corte o tomate ao meio e coloque a mussarela entre os dois pedaços.

Niçoise

À moda da cidade francesa Nice (localizada na região de Provença), a salada reúne alguns ingredientes típicos da culinária provençal. É feita com favas verdes e cubinhos de batata pré-cozidos, além de alcaparras, tomates e outros ingredientes.

Por Juliana Lopes

Comente