Salada quente de tomate e rúcula

Salada quente de tomate e rúcula

Nesta minha primeira coluna, entre tantas outras que vou abordar sobre dicas de receitas práticas e como deixar a sua casa ainda mais agradável com ideias simples, separei uma das minhas receitinhas preferidas. Essa saladinha maravilhosa é receita de família da minha amiga querida Marília.

Ingredientes

- Tomates italianos

- Alho (mais ou menos 1 alho por tomate)

- Rúcula

- Parmesão

- Azeite

- Sal

- Pimenta

- Aceto balsâmico

Modo de Preparo

Corte os tomates ao meio e reserve. Pique os dentes de alho, até ficarem cubinhos bem pequenos. Coloque o alho em cima das metades dos tomates, regue com bastante azeite, sal e pimenta. Leve ao forno por mais ou menos 10 minutos ou até que o tomate fique mole (não pode desmachar).


Retire o tomate do forno. Retire cada metade da forma e reserve. Com o azeite e temperos que sobraram na forma, acrescente o aceto e mais um pouco de sal. Jogue a rúcula na forma e envolva com o tempero. Acomode a rúcula em um prato, coloque o tomate por cima e complete com lascas de parmesão.

Fernanda Iensen é publicitária e blogueira. Adora sorvete e revistas de decor. Acha que a cozinha é sempre o melhor remédio pra desestressar e adora compartilhar as coisas que cria no seu quintal.

Comente