Salada de Macarrão Caprese

Salada de Macarrão Caprese

foto: reprodução/ Simply Scratch

Quando bate aquela fome uma salada sempre cai bem, ainda para quem está firme na dieta. E que tal preparar uma Salada de Macarrão Caprese? É fácil e rápido de fazer e ainda pode ser uma boa opção de prato para receber aqueles amigos que avisaram de última hora que vão lhe fazer uma visitinha. A receita veio do site "Simply Scratch" e um dos ingredientes, o manjericão, foi colhido na horta que a blogueira tem em casa. Veja como é fácil preparar:

Ingredientes da salada

2 xícaras de macarrão orecchiette cozido conforme as instruções da embalagem (ou da sua preferência)

½kg de tomate uva cortados em pedaços

½kg de muçarela de búfala (pode ser as bolinhas menores ou se for das grandes ou em tiras, corte em pedaços pequenos)

1 xícara de manjericão fresco, cortado em tiras

Sal e pimenta a gosto

Ingredientes do vinagrete

2 dentes de alho frescos espremidos

1/3 de xícara de vinagre balsâmico

3 colheres de azeite

Modo de preparo do vinagrete

Em uma tigela pequena esprema dois dentes de alho com a ajuda de um espremedor de alho. Despeje em vinagre balsâmico e misture. Continue a bater e, lentamente, despeje as três colheres de sopa de azeite de oliva em fluxo constante.

Modo de preparo da salada

Cozinhe o macarrão orecchiette de acordo com as instruções da embalagem. Escorra e, em seguida, enxague com água fria. Adicione o macarrão frio para uma tigela junto com os tomates cortados, a muçarela fresca e as fitas de manjericão. Tempere com sal e pimenta e regue com a quantidade desejada de o vinagrete balsâmico. Prove e ajuste os temperos antes de servir!


Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente