Como montar uma salada no pote?

Veja como montar a salada de uma maneira que fique fresquinha
salada-pote

Foto - Reprodução/popsugar

As saladas no pote estão em alta e quem está de dieta adora, pois elas são grande aliadas, já que você pode prepará-las, levar na bolsa e comer a hora que quiser. Por isso, existem alguns truques para deixar a salada mais fresquinha. Veja como montar uma salada no pote da maneira correta.

1 – Comece pelo molho. Adicione o molho de sua preferência. A quantidade varia de acordo com o tamanho do pote. Para um pote de 500 ml, use cerca de 3 colheres de molho. E prefira os que sejam feitos à base de limão e azeite.

salada-pote

Foto - Reprodução/popsugar

2 - Em seguida adicione alguns ingredientes que não absorvam o molho, como cenoura, tomate cereja ou grão de bico.

salada-pote

Foto - Reprodução/popsugar

 3 – Continue colocando as camadas, dando preferência aos legumes e tubérculos. Certifique-se de que cada camada fique bem apertadinha; quanto menos ar tiver dentro do pote, mais fresquinha ficará a salada.

salada-pote

Foto - Reprodução/popsugar

 4 - Por fim, adicione a camada de folhas. No topo, elas criam uma barreira de umidade que impede que toda a salada fique encharcada. Se você quiser incluir queijo e oleaginosas, adicione-os depois. Mantenha o frasco na geladeira. Se você quiser incluir uma proteína, como frango, basta colocá-lo no topo das folhas verdes na parte da manhã, no dia que você vai comer a salada. Quando estiver pronto para comer a salada, apenas coloque em uma tigela e misture os ingredientes.

salada-pote

Foto - Reprodução/popsugar


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: salada pote passo a passo