Torres de cupcake no lugar do bolo tradicional de chocolate

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Parabéns sem bolo de chocolate

Foto: Vassiliki Bissa/Reprodução Pinterest

Quem diria, a vedete das festas de aniversário está perdendo espaço. O bolo, cheio de coberturas, enfeites e velas coloridas, tem sido substituído em alguns eventos por uma torre de doces. Os cupcakes são os mais procurados.

A tendência é confirmada pela jovem Natália Mendonça, de 22 anos, dona do Ateliê que leva seu nome. "Antigamente o bolo tinha um brilho. Hoje as noivas, por exemplo, estão mais preocupadas com a mesa de doces, que se tornou vitrine dos casamentos, do que com o bolo em si", explica.

As torres mais procuradas são as de cupcakes - muito encontradas em aniversários de idades variadas e casamento - e de macarons - presente com força nos casamentos. Mas há também de doces, como bem-casados, brigadeiro de copinho, brigadeiro gourmet e chocolates variados. Geralmente essas torres são compostas por apenas um produto. O que se pode fazer é decorar ou embrulhar o doce com as cores da festa para dar um efeito bacana.

"O bolo não costuma ser excluído de vez das festas de casamento, uma vez que a noiva ainda tem a tradição de tirar uma foto na mesa de bolo. Mas em aniversários já percebemos a troca do bolo pela torre de cupcakes e doces", lembra Natália. "Alguns convidados estranham, mas muitas vezes o cupcake ou o bem-casado, feito de pão-de-ló, já mata a vontade deles de bolo", completa.

E está enganado quem pensa que o cupcake não pode substituir o bolo por ser apenas uma massa comum, às vezes recheada, e com cobertura. Natália garante que é possível fazer uma série de adaptações.

"Eu, particularmente, quando sei que o cupcake vai substituir o bolo, faço mudanças na receita, com recheios e coberturas diferentes e mais leves. É possível inovar bastante sim! Inclusive aqui no Brasil as pessoas estão usando muitos produtos locais", lembra.

Sobre valores, tudo depende de pesquisa. Às vezes uma determinada quantidade de cupcakes não é mais cara que um bolo de 10 quilos, por exemplo. Tudo do local onde o doce é encomendado.

Quer aprender a fazer um cupcake diferente e montar uma torre linda para sua festa?

Então confira a dica de Natália Mendonça. Ela indica uma receita de um dos seus blogs favoritos, o Fofurices.

Parabéns sem bolo de chocolate

Foto/Divulgação Natália Mendonça

Cupcake de champagne

Por Juliana Falcão (MBPress)

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente