Sorvete de Cheesecake de morango

Sorvete de Cheesecake de morango

Foto: Reprodução/ Chow

Não é fácil resistir a uma bela fatia de cheesecake, ainda mais quando ele é feito por pessoas para lá de criativas, que inventam as mais diversas coberturas para atrair nossos olhares e paladares. Mas, que tal mudar a forma de comer a iguaria, transformando-a num sorvete? Quem teve essa ideia foi Amy Wisniewski, do site Chow. Anote o passo a passo de sorvete de cheesecake de morango:

Ingredientes

1 pacote de bolacha de maisena

½ xícara de manteiga

1 caixa de morangos lavados, descascados e cortados em cubos grandes

1 xícara de açúcar granulado

1 ½ colheres (chá) de raspas de limão finamente ralado

1 limão espremido na hora

1 xícara de leite integral

1 pote de cream cheese

Modo de preparo

Para a massa, triture as bolachas e faça uma massa com a manteiga. Coloque numa assadeira e leve ao congelador ou freezer por pelo menos 2 horas. A massa precisa ficar rígida para que possa ser quebrada em pedaços.

Enquanto isso, coloque os morangos e metade do açúcar numa pequena panela e misture. Amasse com um espremedor de batatas até que cerca de metade dos morangos estejam completamente esmagados.

Coloque a panela em fogo alto e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que bolhas comecem a se formar. Adicione ½ colher de chá de raspas de limão e ½ limão espremido. Misture bem. Leve à fervura completa, cozinhando até formar uma espuma na superfície. Retire do fogo e descarte a espuma. Deixe esfriar em temperatura ambiente e depois leve à geladeira.

Quando a massa e os morangos estiverem prontos, coloque o cream cheese, o leite e o restante das raspas de limão, do suco de limão e do açúcar no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Coloque em outro recipiente e deixe congelar.

Retire a massa de bolachas do freezer, rasgue em pedaços e misture ao creme gelado com uma espátula. Depois faça o mesmo com os morangos. Coloque a mistura de volta no freezer e deixe lá até virar sorvete. Depois é só servir. O sorvete pode ser mantido por até 2 semanas.


Juliana Falcão (MBPress)

Comente