Releitura do clássico americano - rolinhos de brownie

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Releitura do clássico americano  rolinhos de brown

Foto: Reprodução site Cookies and Cups

Criado nos Estados Unidos, o brownie é uma ótima iguaria para oferecer aos amigos em café da tarde. Dependo da inspiração do cozinheiro, pode ter cobertura de chantilly ou castanhas, recheio de gotinhas de chocolate ou qualquer outra invenção saborosa.

E que tal inovar ainda mais e fazer um rolo de brownie? Em vez de fazer a massa do pão-de-ló, basta fazer a receita tradicional do brownie, usar um rolo de massa para deixá-lo esticadinho e rechear do jeito que a sua imaginação permitir. A ideia é do blog Cookies and Cups. Quer tentar? Então mãos à obra!

Ingredientes:

1 xícara de chocolate meio amargo

1 xícara de chocolate ao leite

½ xícara de manteiga (1 tablete)

¾ xícara de açúcar mascavo

¾ xícara de açúcar granulado

4 ovos

2 colheres de chá de baunilha

1 xícara de farinha

½ colher de chá de sal

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 150°. Forre uma assadeira com papel alumínio e aplique um pouco de spray de manteiga para a massa não grudar. Caso você não tenha o produto em casa, use passe manteiga ou óleo.

Derreta o chocolate e a manteiga em uma panela média sobre fogo médio e retire do fogo. Bata os dois açúcares na mistura de chocolate. Adicione os ovos, um de cada vez, a baunilha e mexa até misturar. Junte a farinha e o sal até a massa ficar uniformemente e despeje-a na forma preparada. Asse por cerca de 40 minutos ou até que você possa enfiar um palito no centro da massa e ele sair limpinho.


Deixe esfriar completamente e corte os brownies em quadrados. Para fazer os rolos pegue uma folha de papel manteiga e coloque um pedaço de brownie. Passe o rolo compressor em cada pedaço, coloque o recheio que quiser, desde que tenha a consistência de pasta, e use o papel para fazer o rolinho sem quebrar a massa.

Rendimento: 24 brownies

Por Juliana Falcão (MBPress)

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente