Prepare lindos minibolos de brownie

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Imagem meramente ilustrativa

Foto Divulgação The King Cake

Se você também fica fascinada com os minibolos que enfeitam as mesas das festas de aniversário e casamentos - muitas vezes são usados até como lembranças -, saiba que os minibolos, além de deliciosos, são fáceis de fazer.

Por isso, Nelson Pantano, cake designer da The King Cake, conhecido pela perfeição de suas flores em açúcar, dá a receita de como fazer de forma prática e rápida um minibolo gostoso e bonito. Confira!

MINIBOLO DE BROWNIE

Ingredientes

2 xícaras (de chá) de manteiga sem sal;

1 barra de 200g de chocolate ½ amargo;

3 ovos;

2 xícaras (de chá) de farinha de trigo;

1 ½ xícara (de chá) de açúcar;

½ colher (de chá) de fermento em pó;

½ xícara (de chá) de nozes picadas;

Modo de preparo

Derreta o chocolate com a manteiga e misture bem. Reserve.

Dica: o chocolate pode ser derretido em banho-maria - Corte o chocolate em pedacinhos e reserve. Coloque água em uma panela e deixa-a ferver. Depois, desligue o forno. Em seguida, coloque o recipiente (que suporte altas temperaturas) com o chocolate sobre a água e mexa bem até o chocolate derreter. E no microondas - Em um recipiente, adicione o chocolate e a manteiga e, em seguida, aqueça por 1 minuto no microondas. Misture até ficar homogêneo. Se 1 minuto não for suficiente, depois de misturar, aqueça por mais 1 minuto.

Misture os ovos com o açúcar e junte a mistura de chocolate. Adicione a farinha aos poucos já peneirada com o fermento. Junte as nozes. Leve para assar em forma retangular com papel manteiga em baixo. Forno baixo 180ºC.

Decoração

O toque final fica por conta da criatividade de cada um! Em estabelecimentos especializados em doces e artigos para cozinha, é possível encontrar assadeiras em formatos divertidos como coração, cone e muitas outras. Para deixá-los coloridos, Pantano, dá dicas especiais para uma decoração com ferramentas e ingredientes que todas as pessoas têm em casa.

Ingredientes

Pasta americana;

Corante em gel;

Adubo de milho ou açúcar de confeiteiro para peneirar a superfície;

Geleia de frutas sem pedaços ou geleia de brilho;

Goma vegetal americana;

Glacê real.

Materiais

Rolo de macarrão;

Cortador de pizza.

Modo de preparo

Use o corante em gel para tingir a pasta americana. Com o adubo de milho ou açúcar de confeiteiro, peneire a superfície na qual vai trabalhar com a pasta. E com o rolo de macarrão, abra a pasta até que ela fique com a espessura de 0,5 cm. Passe a geleia de frutas sem pedaço ou geleia de brilho em todo o minibolo. Em seguida, "cole" a massa começando pela parte inferior para não rachar e, depois, vá fixando no restante. Com o cortador de pizza, retire o excesso da pasta.

O restante da pasta pode ser usado para dar acabamento à decoração. Basta adicionar goma vegetal americana para deixá-la mais fina e concisa. Com glacê real, que também pode ser tingido com corante em gel, decore a parte superior.


Dica: Mesmo com a pasta já tingida, é possível criar um efeito de coloração. Com o pincel, passe corante sobre a pasta onde deseja criar o efeito.

Por Livany Salles

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente