Naked Cake é tendência em bolos de casamento

O bolo Naked Cake traz modernidade e romantismo às festas de casamento. Conheça o doce que é tendência!

Foto: Reprodução/pinterest

O bolo de casamento tradicional esta perdendo espaço para o novo queridinho da vez: o naked cake. Além da aparência fofa e decorada de forma bem colorida, esse tipo de bolo é super recheado e coberto com açúcar peneirado, além de frutas da estação, deixando-o ainda mais delicioso, o que dá água na boca só de pensar no quitute. A cerimonialista Shalimar Catramby afirma, sem receios, que o naked cake é a grande tendência de bolos de casamento, especialmente pelo visual rústico e que lembra os tempos de infância. "Ao mesmo tempo, o naked é chique e rico em variedade de sabores", diz Shalimar.


Ao escolher o nake cake para a festa de casamento, uma dica especial para os noivos é que pesquisem muito o portfólio do profissional que irá executar o trabalho, pois como o bolo não tem cobertura, sua execução precisa ser perfeita, já que não há como esconder imperfeições. Então a montagem dos andares tem de ser harmônica, com todas as camadas de bolo bem encaixadas. Outro detalhe é que, pelo fato de a massa ficar exposta, o bolo tende a ressecar mais rapidamente. Por isso, deve-se pensar em um bolo bem molhadinho, que fique armazenado em local fresco até que seja servido aos convidados.

Variedade de cores e sabores

Foto: Reprodução/pinterest

Para Shalimar, o bolo de casamento tradicional é quase intocável por sua beleza, pois alguns bolos são tão bem produzidos que mais parecem esculturas. Por outro lado, o naked cake desperta quase de modo instantâneo o apetite dos convidados justamente pela forma como o bolo é montado, com recheio aparente e que praticamente escorre pelos andares de massa, o que deixa o visual ainda mais atraente e muito apetitoso.

Enquanto os bolos tradicionais não permitem a diversidade de recheios em razão da aplicação de pasta americana, o naked cake permite a combinação de sabores, uma vantagem ainda maior para quem quer apresentar aos convidados um bolo de casamento marcante e muito criativo. Isso porque a beleza do naked cake vem de sua simplicidade, da decoração baseada em flores e frutas muito bem combinadas em cores e do recheio farto.

Por Renata Branco

Comente

Assuntos relacionados: Renata Branco bolo de casamento naked cake