Mousse com biscoito de polvilho doce

Mousse com biscoito de polvilho doce

Chegou a hora de assistir ao filme da tarde, seus filhos estão em casa, e você não sabe o que fazer para o lanchinho? A Biscoitos Cassini ensina como fazer uma receita de mousse azedinha utilizando polvilho como base. Confira o modo de preparo abaixo e aproveite essa delícia com os pequenos!

 

Mousse Azedinha com Farofa de Biscoito de Polvilho Doce

 

Ingredientes:

 

- 4 xícaras (chá) de melão picado

- 6 colheres (sopa) de suco de limão

- 1 pote de iogurte natural

- 3 ovos

- 4 colheres (sopa) de açúcar

- 1 xícara (chá) de biscoito de polvilho doce triturado

- 2 colheres (sopa) de ameixas secas picadas

- 2 colheres (sopa) de bananas-passas picadas

- 2 colheres (sopa) de castanhas-de-caju picadas

- 1 vidro de geleia de frutas vermelhas

 

Modo de preparo:

 

Coloque melão, suco de limão e iogurte no processador para triturar. Em uma tigela de vidro, misture as gemas com o açúcar e cozinhe em banho-maria até obter um creme claro. Depois, deixe esfriar e junte ao melão. Hidrate a gelatina em meia xícara (chá) de água fria e leve ao banho-maria até dissolver. Acrescente ao creme de melão.

Leve à geladeira até adquirir consistência de clara de ovo. Bata as claras em neve e incorpore ao creme. Reserve. Em um recipiente, misture o biscoito de polvilho doce, a ameixa, a banana e a castanha-de-caju. Monte taças individuais, intercalando camadas de creme de melão com a farofa de biscoito. Leve à geladeira por 3 horas. Despeje a geleia de frutas vermelhas por cima na hora de servir.

 

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 1h

Por Jessica Moraes

Comente