Menos gordura - bolo de maçã com granola light

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
bolo de maçã com granola light

Dizem que o sonho de toda mulher é poder comer sem engordar. Mas, se você também é uma das sonhadoras, saiba que é possível comer sem culpa. Os alimentos light estão cada vez mais presentes no cardápio das mulheres e uma boa dica é incluir a granola light na dieta, pois através dela é possível saciar a fome, sem peso na consciência, além de ter todos os benefícios do cereal - desde a redução do risco de doenças cardiovasculares, o controle da glicemia e até a diminuição da absorção de gordura dos alimentos.

Tudo isso graças à mistura balanceada da granola, que inclui aveia, flocos de cereais e açúcar mascavo. A alta concentração de fibras também auxilia no bom funcionamento do intestino.

Incluir o cereal no café da manhã é uma forma natural e saudável de começar o dia com mais energia. Há várias formas de fazer isso, como adicioná-las às frutas, açaí e sorvetes, utilizá-la como ingrediente em outras receitas e até pura.

Natural, o alimento pode ser consumido por todas as idades. Confira a dica da Hikari para saborear a granola light de forma diferenciada:

Bolo de Maçã com granola light Ingredientes

3 ovos

3 maçãs sem casca cortadas em cubinhos

1 1/2 xícara de chá de Farinha de Trigo Integral Hikari

1 xícara de chá de Granola Light Hikari

1/2 xícara de chá de óleo de canola ou girassol

1 1/2 xícara de chá de Açúcar Mascavo Hikari

1 colher de café de Canela em pó Hikari

1 colher de sopa de fermento em pó

1 pitada de Bicarbonato Hikari

1 pitada de Noz Moscada Hikari ralada na hora

Modo de preparo

Aqueça o forno a 180º. Em um recipiente fundo, peneire a farinha, o açúcar, o bicarbonato e o fermento em pó. Misture bem. Adicione o óleo, os ovos e mexa até formar uma massa homogênea. Coloque a granola, as maçãs e a noz moscada ralada e a canela. Misture mais um pouco. Unte uma forma redonda (tipo pudim), com margarina e farinha de trigo. Despeje a massa e leve ao forno. Espere esfriar para desenformar.

Obs: É possível substituir a maçã por bananas ou abacaxi.

Por Livany Salles

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente