Gelado de Bolo

Gelado de Bolo

Que tal preparar uma sobremesa com cacau em pó, doce de leite e iogurte natural? Fácil, em 20 minutos você faz 12 deliciosas porções. Anote os ingredientes!

Gelado de bolo

Ingredientes

4 bolinhos prontos de baunilha recheados (tipo bolinho Ana Maria)

½ xícara (chá) de refrigerante claro (120 ml)

400 g de doce de leite (1 xícara de chá cheia)

5 colheres (sopa) de cacau em pó peneirado (40 g)

3 potes de iogurte natural (510 g)

200 g de chocolate meio amargo

50 g de gordura hidrogenada

Modo de preparo

1°- Com uma faca retire 0,5 cm da base de cada bolinho para que fiquem com 2,0 cm de altura. O que foi retirado da base de cada bolinho, passe por uma peneira e reserve (farelo e bolinhos).

2°- Molhe os bolinhos em ½ xícara (chá) de refrigerante claro, coloque-os num prato e leve-os ao freezer por 15 minutos.

3°- Coloque numa tigela 400 g de doce de leite, 5 colheres (sopa) de cacau em pó peneirado, 3 potes de iogurte natural, o farelo dos bolinhos e misture bem. Reserve.

4°- Derreta 200 g de chocolate meio amargo com 50 g de gordura hidrogenada em banho-maria. Retire os bolinhos do freezer, banhe rapidamente cada um no chocolate derretido, coloque em uma grade e espere endurecer. Se precisar, banhe no chocolate a parte de baixo de cada bolinho para ficar todo coberto com chocolate. Reserve.

5°- Numa fôrma de bolo inglês (25 cm X 12 cm X 5,5 de altura) untada com manteiga, forrada com saco plástico untado com manteiga, coloque metade da mistura de doce de leite (feita acima), os bolinhos de baunilha recheados e banhados no chocolate e a outra metade da mistura de doce de leite. Acerte a superfície com uma espátula e leve ao freezer por 3 h. Retire do freezer, desenforme e sirva em seguida.

Por Jessica Moraes

Comente