Festa junina diet : biscoito de amendoim sem glúten

glútenbiscoito de amendoim

Foto - Divulgação

O mês de junho, no Nordeste e no restante do País, é marcado pelas fogueiras, quermesses e sua gastronomia de festa junina. Para curtir essa época sem peso na consciência, confira a receita do biscoito de amendoim light e sem glúten. Cada um tem apenas 27 calorias!

Ingredientes

- ½ kg de polvilho azedo

- 6 colheres (sopa) de amendoim torrado sem casca e triturado

- 250 ml de leite desnatado frio

- 250 ml de leite fervido com 250 ml de óleo de amendoim ou canola

- 1 colher (sopa) de sal

- 1 ovo

Modo de preparo

Numa tigela, misture o polvilho com 250 ml de leite frio. Misture bem adicione o leite fervido com o óleo e misture de novo. Depois, junte os outros ingredientes e misture até obter uma consistência bem firme.

Com o auxílio de uma colher, pegue pequenas porções e vá colocando numa assadeira antiaderente.

Leve em forno pré-aquecido a 180ºC por 30 min.

Rendimento: 60 unidades pequenas

Calorias por unidade: 27 calorias

Saiba mais sobre o amendoim

Comprovadamente saudável, o amendoim é um grande aliado da nutrição humana. Sua composição é rica em ácidos graxos insaturados - benéficos à saúde - e fonte de proteína vegetal, fibra dietética, vitaminas, antioxidantes, minerais e fitoquímicos.

Segundo a nutricionista da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) Vanderlí Marchiori, o amendoim é um grande aliado na reeducação alimentar, pois auxilia na redução de peso corporal e gordura abdominal, proporcionando maior saciedade.


Por Vila Mulher

Comente