Cupcake de nhá benta

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Cupcake de nhá benta

Foto: Reprodução/ Site: http://www.marthastewart.com/258067/hi-hat-cupcakes

A moda dos cupcakes parece que veio para ficar. Novas adaptações e variedades criativas vão sendo feitas para deliciar os apreciadores do bolinho. Essa versão de Nhá Benta da apresentadora norte-americana Martha Stewart é divina.

Cupcake de Nhá Benta (Martha Stewart)

Ingredientes da massa:

80g de chocolate amargo picado

1 xícara de farinha

1/2 colher de chá de fermento em pó

1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

1/4 da colher de chá de sal

1/2 xícara de manteiga amolecida

1 e 1/4 xícara de açúcar

2 ovos

1 colher de chá de extrato de baunilha

1/2 xícara de creme de leite

1/2 xícara de água

Para o marshmallow:

1 e 3/4 xícaras de açúcar

1/4 de xícara de água

3 claras

1/4 de colher de chá de creme de tártaro

1 colher de chá de extrato de baunilha

1/2 colher de chá de essência de amêndoas

Para a casquinha de chocolate:

350g de chocolate para cobertura meio-amargo picado

3 colheres de sopa de óleo de canola

Prepare a massa:

Preaqueça o forno a 180 graus. Depois, derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas e deixe esfriar. Em uma tigela misture farinha, fermento, bicarbonato e sal. Reserve.

Em outra tigela, bata com a batedeira a manteiga e o açúcar em velocidade média, até ficar leve e fofo. Mude a velocidade para baixa e acrescente o chocolate derretido. Mude a velocidade para média e adicione os ovos, um a um, batendo bem depois de cada adição. Adicione a baunilha e bata por mais 1 minuto, até ficar fofo e a mistura clarear. Misture o creme de leite.

Em velocidade baixa adicione metade da mistura de farinha, batendo até incorporar. Adicione 1/2 xícara de água. Adicione o resto da mistura de farinha e bata até incorporar. Distribua a massa em 12 forminhas para cupcakes e leve ao forno por aproximadamente 10 minutos. Retire, dê uma achatada cuidadosamente nos topos e desenforme. Deixe esfriar completamente.

Prepare o marshmallow:

Em uma vasilha grande e resistente ao calor, misture açúcar, água, claras e o creme de tártaro. Bata com a batedeira por 1 minuto, até espumar. Coloque a vasilha sobre uma panela com água quase fervento, em fogo baixo, e bata sem parar em velocidade alta, por 15 minutos, até formar picos bem firmes. Retire do fogo, adicione a baunilha e a essência e bata por mais uns 2, 3 minutos, até a mistura engrossar e ganhar textura de marshmallow.

Transfira o marshmallow para um saco de confeitar grande, com bico liso de abertura de 1,5 cm. Faça uma espiral de 5 cm de altura no topo de cada cupcake, deixando uma bordinha de meio centímetro nas laterais. Leve-os à geladeira enquanto prepara o chocolate.

Prepare o chocolate:

Em uma vasilha resistente ao calor, junte o chocolate e o óleo. Leve ao fogo, em banho-maria, sobre uma panela com água quente em fogo baixo, sem ferver, até que derreta uniformemente. Transfira o chocolate para uma vasilha menor e deixe esfriar por 15 minutos.

Pegue um cupcake e mergulhe-o, de ponta cabeça, dentro do potinho com o chocolate derretido, até cobrir todo o marshmallow. Levante, deixe escorrer o excesso, e reserve. Faça isso com todos os cupcakes. Deixe descansarem por 15 minutos em temperatura ambiente, e depois leve à geladeira por 30 minutos. Tampe e deixe por mais 2 horas. Sirva gelado.

Por Lívany Salles

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente