Coberturas para cupcake

Coberturas para cupcake

Foto: Douglas Tadeu Aby Saber Filho

Existem várias formas de rechear o cupcake, sendo as mais comuns: pasta americana, ganache, creme de manteiga, brigadeiro, marshmallow, merengue, suspiro e glacê. Porém, não há limite para criar e fazer as mais diversas combinações.

O glacê é um dos mais fáceis de fazer. Clara de ovos, açúcar de confeiteiro e suco de limão. Existem variações, mas basicamente se resume aos três ingredientes. Já a pasta americana precisa de gelatina, manteiga, água, glucose de milho e açúcar impalpável. É possível encontrar já pronta.

Já a receita de ganache pede chocolate meio amargo, creme de leite, açúcar e água, mas nada impede de acrescentar maracujá, nozes ou qualquer outro ingrediente para dar aquele gostinho especial.

Uma dica: coloque a cobertura quando os bolinhos estiverem frios. E enfeite bastante a cobertura. Frutinhas, castanha, chocolate granulado, confeites, e por aí vai.

Confira algumas sugestões de coberturas:

Pasta AmericanaGanache de Chocolate ao MaracujáCreme de ManteigaCobertura de BrigadeiroMarshmallowMerengue de DamascoSuspiroReceita de Glacê com Leite de Côco

Por Lívany Salles

Comente