Bolinhas de churros caseiro

Aprenda como fazer o doce que fica muito bem acompanhado de doce de leite ou brigadeiro de colher. Experimente!
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Bolinhas de churros

Foto - Reprodução/acozykitchen

Doce preferido da infância de muitos, o churros também agrada o paladar dos adultos, principalmente se recheado de doce de leite. O que muita gente não sabe é que é muito simples fazer essa iguaria em casa. 


Com poucos ingredientes e nenhuma habilidade você facilmente prepara o doce. E caso não tenha os instrumentos certos para fazer churros no formato original, a nossa dica é fazer bolinhas de churros. Quer aprender? É super simples. Vem ver! 

Ingredientes

Para fritar:

Óleo Vegetal

Massa:

1 copo de água

100 gramas de manteiga

¼ de colher de chá de canela em pó

¼ de colher de chá de sal

1 copo e meio de farinha de trigo peneirada

3 ovos inteiros

2 claras

Cobertura:

3 colheres de sopa de canela em pó e açúcar misturados

Modo de preparo

Em uma panela média, misture a água, a manteiga, a canela e o sal até ferver. Junte a mistura com toda a farinha. Abaixe o fogo e misture com uma colher de madeira até que a massa forme bolhas. Retire do fogo e reserve por cinco minutos. Quando a massa estiver morna, jogue um ovo por vez e misture. Mexa tudo até que a massa fique macia. Você pode usar a batedeira nessa etapa. Se a massa parecer muito seca, junte duas claras. 

Bolinhas de churros

Foto - Reprodução/acozykitchen

Em uma panela de ferro, coloque o óleo e deixe em fogo médio-alto. Quando estiver quente, estará pronto para fritar. Coloque a massa em um saco de confeitar, esprema 2,5 cm da massa e corte com uma tesoura esterilizada. Você pode fritar de 10 a 12 por vez, deixando cada lado dourar por cerca de 2 minutos. Seque em papel toalha e polvilhe com a cobertura. O churros precisa ser servido imediatamente, e pode acompanhar um potinho com chocolate derretido, doce de leite ou outro de sua preferência. 

Por Ana Gissoni

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: receita churros doces sobremesas