Cheesecake de Oreo

cheesecake-oreo

Foto - Philadelphia

Quem não gosta dos famosos biscoitos Oreo de chocolate? Quando combinado com a receita de cheesecake os biscoitos ficam melhores ainda. Para se deliciar com o melhor desses dois doces, confira a receita: 

Ingredientes

Para a base

15 biscoitos recheados Oreo + biscoitos para decorar (a gosto)

Para o creme

750 g de cream cheese 

150 g de açúcar

4 ovos 

250 ml de creme de leite fresco

1 colher (sopa) de extrato de baunilha 

6-8 biscoitos Oreo 

Para a cobertura

125 ml de creme de leite fresco

125 g de chocolate meio amargo

25 g de açúcar

25 g de manteiga

25 g de mel

Modo de fazer

Processe os biscoitos (com recheio) até formar uma farofa úmida. Pressione essa mistura no fundo de uma forma removível (17cm) para formar a base do cheesecake e acrescente alguns biscoitos Oreo inteiros sob o fundo da assadeira e reserve. 

Na batedeira, em velocidade baixa, acrescente todos os ingredientes, menos os ovos, e bata até homogeneizar. Acrescente os ovos, um a um, batendo o menos possível a cada adição. Despeje a mistura sob os biscoitos e leve para assar em forno médio (180oC) por aproximadamente 30 minutos. 

Desligue o forno e deixe o cheesecake lá dentro, até esfriar completamente. Leve à geladeira para resfriar. Numa panela, aqueça todos os ingredientes da calda, até que o chocolate derreta completamente e se forme uma calda bem cremosa. Reserve em geladeira até esfriar por completo. Desenforme o cheesecake e cubra com a calda, decorando com biscoitos Oreo inteiros. 

Indicado por Philadelphia

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: cheesecake