Cheesecake de Nutella

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
cheesecakenutella

Foto - sallysbakingaddiction

Em clima de Copa do Mundo, festa junina e tantas outras comemorações, com certeza, fica difícil escolher por apenas uma receita de doce em meio a tantas, não é verdade? Até pode ser, mas isso é porque você ainda não conhece o cheesecake de Nutella, que só de olhar já dá água na boca.

Feito e servido em pedaços esse cheesecake é tão delicioso que deveria vir com uma etiqueta avisando do perigo. E a melhor parte? Eles são simples de fazer! Muito, muito mais fácil do que fazer um cheesecake inteiro à partir do zero. Todo o trabalho é feito pelo forno enquanto os pedaços assam e em seguida pelo refrigerador enquanto eles esfriam.

Ingredientes para a crosta:

2 pacotes de bolacha Maizena (ou 1,5 xícaras de migalhas de bolacha maizena);

6 colheres de sopa (90 gramas) de manteiga sem sal derretida;

1/3 xícara (70 gramas) de açúcar cristal.

Ingredientes para o recheio:

450 gramas de cream cheese amolecido à temperatura ambiente

1 ovo grande

1/4 xícara (50g) de açúcar cristal

2 colheres de chá de essência de baunilha

1/3 xícara (100g) de Nutella, ligeiramente aquecida*

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Forre uma assadeira quadrada de 20x20 cm com papel de alumínio deixando uma borda alta nas beiradas. Separe.

Prepare a crosta: usando um processador de alimentos ou liquidificador, moa as bolachas em migalhas muito pequenas, quase pó. Despeje em uma tigela média e misture o pó de bolachas com a manteiga derretida e o açúcar, formando uma massa grossa. Então coloque essa massa na assadeira e nivele ao fundo, pressionando bem com uma colher grande. Leve a assadeira ao forno por 5 minutos. Deixe esfriar enquanto prepara o recheio.

Para o recheio: bata por 3 minutos com uma batedeira ou a mão, o cream cheese, o ovo, o açúcar e o extrato de baunilha, até ficar um creme homogêneo e cremoso. Com uma colher recolha o recheio e preencha a crosta na assadeira. Coloque várias colheradas cheias de Nutella sobre do recheio e mexa delicadamente com a ponta de uma faca fazendo voltinhas.

Asse por 30-35 minutos, ou até que o queijo esteja endurecido, o que pode ser observado quando as bordas estiverem levemente douradas. O cheesecake ficará inchado, mas vai murchar um pouco à medida que esfria. Deixe esfriar por 30 minutos em temperatura ambiente sobre uma grade depois coloque na geladeira por pelo menos três horas. Então levante a folha de alumínio, desenformando o cheesecake e o corte em pedaços quadrados pequenos.

Guarde os pedaços em um recipiente coberto por até 5 dias na geladeira.

Cheesecake de Nutella

Foto reprodução

*Para fazer a Nutella fácil de mexer e escorrer, você pode fazer uma dessas coisas.

(1) Basta colocar 1/3 de xícara em uma tigela pequena no micro-ondas por cerca de 15 segundos.

Ou

(2) Como alternativa, você pode colocar o pote fechado de Nutella em uma bacia de água morna por cerca de 15 minutos.

*A receita pode ser facilmente dobrada em volume e assada em uma assadeira de 20 x 30 cm, e o tempo de cozimento varia entre 45-55 minutos.

Receita e fotos do site Sallys Baking Addiction


Por Kelly Jamal

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: sobremesa doce receita cheesecake nutella