Cheesecake de morango em taças

Cheesecake de morango

Foto: The Italian Dish

Com morangos, creme de leite e outros ingredientes simples você faz esse cheesecake de morango em tacinhas individuais, prontinhos para servir. A quantidade de camadas vai depender do tamanho da sua taça. Essa receitinha dá para 4 taças grandes como as da foto. Fácil, não?

Vamos lá:

Ingredientes

1 quilo de morangos

2 colheres de sopa açúcar

1/2 xícara de migalhas de biscoito

2 colheres de sopa manteiga derretida

340 gramas de cream cheese em temperatura ambiente

1/2 xícara de creme de leite

2/3 xícara de açúcar confeiteiro

2 colheres de chá amaretto

1 xícara de creme de leite

Hortelã para decorar

Modo de Preparo

Corte os morangos em uma tigela e polvilhe com uma colher de sopa de açúcar. Misture e reserve. Misture as migalhas de biscoito com a manteiga derretida e com a outra colher de sopa de açúcar, reserve também.

Em outra tigela bata o cream cheese com uma batedeira até ficar homogêneo. Adicione o creme de leite, o açúcar de confeiteiro e o Amaretto e bata até misturar tudo. Já em outra tigela, bata o creme de leite até formar picos firmes e coloque na mistura de cream cheese já feita.

Montagem das taças

Coloque uma colher de sopa do biscoito no fundo. Depois adicione do creme batido, o morango com açúcar e mais biscoito por cima. A quantidade de camadas varia conforme o tamanho da sua taça. Coloque hortelãs para enfeitar e deixe na geladeira até a hora de servir.

Receita do Blog The Italian Dish.


Comente

Assuntos relacionados: doces sobremesas receitas morango