Cheesecake com calda de maracujá e carambola

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
cheesecake-carambola

Foto - Philadelphia

Que tal inovar na cozinha e preparar um delicioso cheesecake? A receita digna de restaurante é feita com maracujá e carambola, o resultado fica super tropical  com gostinho de verão. Vem aprender!

Ingredientes 

Para a base 

2 ½ xícaras (chá) de coco ralado 

2 claras em neve 50g de açúcar 

Para o creme 

600 g de cream cheese 

170 g de chocolate branco derretido em banho maria 

1 colher (sopa) de extrato de baunilha 

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

2 colheres (sopa) de açúcar 

Para a cobertura 

1 xícara de chá de açúcar 

Polpa de 2 maracujás (aproximadamente 1 ½ xícara de chá) 

Carambolas cortadas em fatias finas (aproximadamente 4 unidades)

Modo de fazer

Bata as claras em neve até formar picos médios. Acrescente o açúcar, aos poucos, até o ponto de merengue. Agregue o coco ralado ao merengue e distribua essa mistura no fundo de uma forma de fundo removível (20 cm). Leve ao forno médio para assar por aproximadamente 15 minutos, ou até ficar levemente dourada. Retire do forno e reserve. Na batedeira, misture o cream cheese, o chocolate branco e o estrato de baunilha e bata até a mistura ficar homogênea.

 Reserve. Bata o creme de leite fresco com as duas colheres de sopa de açúcar até o ponto de chantilly e agregue ao creme reservado. Despeje sobre a base de coco já assada e leve à geladeira para firmar.

Numa panela, aqueça o açúcar até formar uma calda dourada, e junte as polpas de maracujá. Tenha cuidado nesse momento, pois o caramelo entrará em ebulição. Mexa delicadamente até que a polpa do maracujá se desprenda das sementes. Reserve em geladeira. Quando o cheesecake estiver gelado, desenforme e distribua fatias de carambola sobre ele e finalize com a calda de maracujá gelada.

Indicado por Philadelphia

Por Vila Mulher

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: cheesecake