Cake pop de bolo de baunilha com doce de leite

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Cake pop de bolo de baunilha

Foto: Divulgação Ville Douce

Ingredientes:

2 ovos pequenos

1 xícara de açúcar

2 colheres (sopa) de manteiga

½ xícara de leite

1 ½ xícaras de farinha de trigo

½ colher (sopa) de fermento em pó

½ colher (chá) de essência de baunilha

1 pote de doce de leite (aprox. 400g)

Aproximadamente 700g de chocolate temperado ou chocolate fracionado branco ou preto (conforme gosto) para cobertura. É necessário que haja sobra para que possa mergulhar bem até o último cake pop.

Confeitos para decoração

Modo de preparo:

Bata as claras em neve e reserve. Depois bata o açúcar com as gemas, a manteiga e a baunilha até virar um creme. Na velocidade baixa acrescente a farinha e o leite intercalados, continue batendo até a massa ficar homogênea. Com a batedeira desligada misture as claras em neve e o fermento em pó. Em forma untada, asse a 180ºC por 30 a 40 minutos.

Modo de preparo dos cake pops:

Após o bolo pronto espere esfriar e esfarele-o na mão ou no processador até ficar em pedacinhos bem pequenos. Acrescente o doce de leite, uma colher por vez e vá testando o ponto tentando enrolar uma bolinha - enquanto desmanchar precisa acrescentar mais doce de leite. Depois de alcançar o ponto deixe a massa descansar na geladeira enquanto derrete o chocolate e prepara a mesa com os palitos, confeitos e isopor (para espetar os palitos).

Faça bolinhas de massa (tamanho recomendado entre 15 e 20g cada), mergulhe o palito no chocolate e espete até a metade do palito. Molde as bolinhas todas e deixe de cabeça pra baixo ou deitadas na forma ate acabar, depois disso comece do primeiro a mergulhar no chocolate, espere escorrer o excesso e coloque os confeitos. Depois de pronto espete no isopor e faça o mesmo com todos. Deixe secar em temperatura ambiente e embrulhe se desejar.

Dica: o doce de leite pode ser substituído por brigadeiro para fazer sabor chocolate ou outro doce cremoso para abusar das variedades de sabores.

Rendimento: a quantidade varia conforme o tamanho escolhido para as bolinhas. Pode chegar a 50 unidades por receita.

Receita por: Ville Douce

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente