Brownie de Oreo e sorvete

Brownie de Oreo e sorvete
brownie-oreo-sorvete

Foto - Reprodução/chelseasmessyapron

Misturar seu biscoito favorito nas receitas está em alta e todo mundo gosta. Essa receita vai além disso e mistura três delícias. Veja como é fácil fazer um brownie de Oreo e sorvete.

Ingredientes

Um pacote de brownie pronto (se quiser fazer, veja a receita aqui)

24 Oreos + 3 para a cobertura

350 ml de calda de chocolate quente

1, 5 litros de sorvete de creme

250 ml de chantilly descongelado

Modo de preparo

brownie-oreo-sorvete

Foto - Reprodução/chelseasmessyapron

Prepare o brownie de acordo com as instruções da embalagem. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Cubra o brownie com  uma camada de Oreos. Aqueça a calda quente por 30 segundos e, em seguida, a despeje uniformemente sobre o brownie. Coloque no congelador durante 10 minutos e remova o sorvete para amolecer um pouco neste momento. Espalhe o sorvete sobre o brownie.  Alise a sorvete usando uma espátula de metal até que fique uniforme. Espalhe o chantilly e pique os 3 Oreos restantes por cima do sorvete. Leve ao congelador até endurecer completamente. 

Para fazer o brownie

Ingredientes

3 ovos

1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de leite

2 tabletes de margarina

2 xícaras (chá) de chocolate em pó ou achocolatado

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento

Massa

Bata as claras em neve na batedeira e reserve. com a batedeira em velocidade alta, junte a margarina e o açúcar até formar um creme. Aos poucos, reúna os demais ingredientes, inclusive as gemas, e continue batendo até formar uma mistura homogênea. Utilize uma colher para adicionar as claras em neve ao creme. Unte uma fôrma retangular com manteiga e farinha de trigo. Despeje a massa na fôrma e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180º c por aproximadamente 35 minutos.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: brownie de negresco brownie