Brownie de brigadeiro com framboesa

bowniechocolateframboesa

Foto - hostthetoast

Se você quer agradar o seu filho e aos amiguinhos dele esta receita é certeira. Esse brownie de brigadeiro pode ser servido em diferentes eventos.

Ingredientes

1 barra de manteiga sem sal, cortada em quatro partes;

300 gramas de chocolate amargo escuro (use pedaços de chocolate amargo escuro, porque são fáceis de derreter. Verifique se o chocolate não é muito amargo);

½ xícara de chocolate em pó;

1 xícara de açúcar;

Uma pitada de sal;

3 ovos, à temperatura ambiente;

200 gramas de framboesas frescas;

100 gramas de geléia de framboesa;

2 xícaras de farinha peneirada;

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Use uma assadeira antiaderente quadrada de 20 cm. Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Mexa constantemente. Uma vez que o chocolate e a manteiga esteja completamente derretida, reserve e deixe esfriar. Prepare a massa, adicionando um ingrediente de cada vez, nessa ordem, açúcar, chocolate em pó, sal, ovos, framboesas (geléia + as próprias framboesas), e a mistura de chocolate escuro e manteiga derretida. Misture até ficar bem incorporado. Adicione a farinha peneirada e mexa apenas para misturar. Despeje a massa na assadeira e asse por 20 minutos, ou até que um palito saia praticamente limpo. Deixe esfriar por pelo menos 15 minutos antes de cortar.

Tempo de preparação: 20 minutos

Tempo de cozimento: 20 minutos

Tempo total: 40 minutos

Porções: 8


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: receitas doces brownies receita brownies