Brigadeiro de Whey Protein é gostoso e saudável

wheyproteinbrigadeiro

Foto - © Chef & Você

Quem é que nega uma colher de brigadeiro? Só quem está de dieta. E para essas pessoas, temos uma novidade: brigadeiro de Whey Protein.

Para quem não conhece, o Whey é uma proteína que auxilia o corpo na formação de músculos. O suplemento usado diariamente por frequentadores assíduos das academias já vem sendo misturado a outros alimentos como mousses, pizzas e sanduíches, para quem procura manter uma alimentação saudável.

A invenção do brigadeiro de Whey saiu da manga do chef Gustavo Johnson, de 27 anos. Ele uniu sua paixão pela academia com seus dotes culinários. Desta mistura, surgiu o brigadeiro de proteína Whey, uma versão proteica do doce, sem açúcar e gorduras.

Os famosos brigadeiros de whey estão disponíveis nos sabores: tradicional, maracujá, limão, frutas vermelhas, coco e meio amargo. A ideia deu tão certo que o chef já vende mais de 1.500 brigadeiros todos os meses.

A receita de Gustao é secreta, mas se você quiser tentar, achamos uma semelhante para você fazer em casa:

Ingredientes:

50g de Whey Protein sabor chocolate

2 colheres (sopa) de óleo de coco

2 colheres (sopa) de água

1/2 colher (sopa) de adoçante culinário

Modo de preparo:

Bata os ingredientes até a mistura ficar homogênea. Faça as bolinhas ou coloque em copinhos e deixe na geladeira por 1 hora. Sirva quando estiver consistente.


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: doce receita brigadeiro brigadeiro de whey