Bolos de Kit Kat: inspirações de encher os olhos

Bolo de kit kat

Foto - Recipesweet.

O bolo, a grande estrela das festas de aniversário e casamentos, não para de se reinventar. E um que tem feito bastante sucesso por aí é o bolo Kit Kat. Decorada com o famoso chocolate comprido e fininho, a delícia permite os mais variados acabamentos. Tudo depende da criatividade de quem faz.

O mais tradicional é o bolo Kit Kat com cobertura de M&Ms. Mas já é possível ver por aí decorações com frutinhas secas, objetos de tecido, chocolate preto e branco, cremes coloridos, pasta americana, frutas... A imaginação não tem limites!

Para você que pretende fazer um bolo Kit Kat e quer saber o passo a passo, o "Vila Mulher" te passa a receita tradicional e algumas fotos para você se inspirar e deixar sua criação bem bonita e, acima de tudo, saborosa.

Dica: você pode escolher a massa do bolo que quiser. Aqui vamos dar a receita básica:

Ingredientes:

4 ovos

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de chocolate em pó

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 xícara (chá) de água fervente

Kit Kats

Observação: existem diversos tamanhos de Kit Kats, como os tradicionais e os minis, por exemplo. Antes de comprar os pacotes do chocolate, verifique o tamanho da sua assadeira e veja qual tipo de Kit Kat você vai precisar, ok? Para se ter uma ideia, uma forma de altura média pede cerca de 50 Kit Kats.

Modo de preparo:

Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve e reserve.

Em uma tigela coloque as 4 gemas, a água fervente e bata até espumar. Sem parar de bater, acrescente o açúcar, o chocolate e depois a farinha de trigo e misture até a massa ficar homogênea. Desligue a batedeira, junte o fermento em pó, as claras em neve e mexa com uma colher de pau.

Unte uma forma com margarina e polvilhe farinha de trigo. Despeje a massa e leve ao forno em temperatura alta por 10 minutos. Depois passe para a temperatura baixa e deixe por aproximadamente 20 minutos. Enfie um palito de dente no bolo para ver se está assado. Se o palito sair limpinho é porque está no ponto!

Espere esfriar e desenforme.

Recheio e cobertura:

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (sopa) de margarina

Modo de preparo:

Faça um brigadeiro com o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Depois de pronto e frio, misture o creme de leite até a mistura ficar homogênea.

Montagem:

Corte o bolo ao meio. Passe uma camada de recheio. Coloque a outra metade por cima e depois cubra todo o bolo. Cole os tabletes de Kit Kat nas laterais do bolo. Para enfeitar e segurar a montagem do bolo, amarre uma fita ao redor do bolo. Para finalizar, cubra o bolo com muitos M&Ms.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente