Bolos de frutas

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Bolos de frutas

foto/reprodução: playing house blog

Duas receitas de bolos de frutas para variar a sobremesa durante a semana. A família vai adorar! Aproveite!

Bolo vidrado de laranja

Ingredientes para o bolo:

1/2 colher de gordura vegetal

1 colher de açúcar

2 ovos grandes

2 colheres de farinha

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 colher de sopa de casca de laranja

3/4 colheres de creme de leite

Para o vidrado:

1/2 colher de suco de laranja

1/4 colher de açúcar

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 350 graus. Na tigela da batedeira, junte gordura e açúcar até ficar bem misturado. Adicione os ovos e misture para combinar. Peneire a farinha eo bicarbonato juntos e acrescente à mistura de açúcar.

Junte a casca de laranja e o creme de leite, despeje a mistura em uma forma bem untada. Asse por 40 minutos ou até dourar. Com o bolo ainda quente, inverta-os em um prato de bolo. Misture o suco de laranja e açúcar até dissolver o açúcar (esquente um pouco no micro-ondas se necessário) e despeje sobre o bolo quente.

Bolos de frutas

foto/reprodução: simply reem

Receita bolo de abacaxi

Ingredientes

Para a cobertura: Abacaxi em fatias, manteiga sem sal, ¾ xícara de açúcar mascavo light e

8 a 12 cerejas (opcional)

Para a massa:

1 ½ xícara de farinha de trigo, 2 colheres de chá de fermento em pó, ½ colher de chá de sal

½ xícara de manteiga sem sal, 1 xícara de açúcar granulado, 1 colher de chá de extrato de baunilha, 2 ovos grandes, ½ xícara de leite, calda de abacaxi

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 350 °graus e coloque o suporte no centro do forno. Passe levemente a manteiga na frigideira ou na forma de bolo. Escorra a calda de abacaxi, seque com toalha de papel e reserve.

Para a cobertura (se estiver usando frigideira), coloque a manteiga e o açúcar mascavo na frigideira e mexa em fogo médio baixo até a manteiga derreter e o açúcar se dissolver. Cozinhe entre 2 e 3 minutos até que a bolha comece a se formar sem agitação. Retire do fogo, se estiver usando forma de bolo despeje a mistura nele. Deixe esfriar por entre 3 e 5 minutos. Disponha as fatias de abacaxi em cima da mistura do açúcar, decore com cerejas. Reserve. Agora começa o trabalho com a massa de bolo. Em uma tigela peneire a farinha, o fermento e o sal. Mantenha de lado.

Em uma batedeira, bata a manteiga e o açúcar juntos até ficar claro e macio. Raspe as laterais da forma, adicione um ovo e misture bem. Junte o extrato de baunilha. Agora adicione a calda de abacaxi. Misture bem. Raspe as laterais da forma de tempos em tempos entre cada batida para se certificar que tudo está ficando misturado corretamente.


Agora adicione a farinha alternando com o leite, começando e terminando com a farinha. Despeje a massa na frigideira/forma por cima das fatias dos abacaxis e das cerejas. Alise a superfície suavemente com uma espátula. Asse por 40-50 minutos ou até que o topo do bolo tenha escurecido. Retire do forno e deixe esfriar por pelo menos 10 minutos antes de retirar da forma/frigideira. Passe uma faca afiada em torno do recipiente e inverta o bolo no prato de servir. Delicie-se!

Por Jessica Moraes

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente