Bolo de Merengue com Sorvete

Bolo de Merengue com Sorvete

Foto: divulgação (Kibon)

Com as crianças em casa nas férias é preciso bolar receitas criativas e saborosas. Para uma tarde bem descontraída, que tal um bolo de merengue com sorvete? É ideal para a criançada fazer a festa. A receita leva cerca de 1h30 para ficar pronta, mas vale a pena ver as crianças se divertindo. Vamos à receita:

Bolo de Merengue com Sorvete (receita cedida por Kibon)

Ingredientes

Calda de Frutas Vermelhas

3 colheres (sopa) de açúcar

2 xícaras (chá) de frutas vermelhas congeladas

- Montagem

2 placas de merengue assadas (20 cm de diâmetro)

1 pote de sorvete sabor flocos

- Para decorar

Creme chantili

Modo de preparo

- Calda: em uma panela média, junte o açúcar e as frutas vermelhas. Leve ao fogo, mexendo às vezes, por 10 minutos ou até formar uma calda grossa. Reserve até esfriar.

- Montagem: em uma fôrma desmontável média (25 cm de diâmetro), monte camadas alternadas de placa de merengue, sorvete sabor flocos e calda de frutas vermelhas. Cubra a fôrma com um filme plástico, sem encostar no sorvete, e leve ao freezer por 1 hora. Desenforme sobre um prato grande e decore a superfície com o chantili. Sirva em seguida.

Dicas

Você pode manter no freezer por até 3 meses.

É possível comprar as placas de merengue (suspiro) em doceiras e em alguns supermercados. Se não encontrar a placa, utilize 2 pacotes pequenos de suspiro. Faça uma camada com cada pacote.

leia também


Por Lívany Salles

Comente