Bolo de Cenoura Infalível

Hoje é dia do Blogueiro! Não sei quem inventou essa data, mas como me considero uma blogueira, não posso deixar essa data passar em branco! E pra comemorar então, uma receitinha de Bolo de Cenoura... Tem coisa mais comfort food que Bolo de Cenoura? Encontrei uma receitinha facílima e infalível dessa delícia, e pode fazer que não tem erro mesmo!

Bolo de Cenoura Infalível

IngredientesBolo

    2 cenouras grandes descascadas e picadas3 ovos3/4 de xícara (chá) de óleo2 xícaras (chá) de farinha de trigo (peneirada)2 xícaras (chá) de açúcar (peneirado)1 colher (sobremesa) de fermento químico (pó Royal)

Calda (aquela que fica durinha)

  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó (não use achocolatado)
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 3 colheres (sopa) de leite
Modo de Preparo

Bater os 3 primeiros ingredientes do bolo no liquidificador, e colocar a farinha e o açúcar peneirados e mexer bem até que fique uma massa homogênea (ela é meio pesadinha mesmo) Coloque o fermento só por último e mexa. Deite a massa em forma untada e enfarinhada, e coloque pra assar em forno médio preaquecido (180°C) por 35 minutos ou até colocar um palito e ele sair limpo.Para a calda, coloque todos ingredientes numa panela e leve ao fogo até que comece a ferver, e despeje no bolo ainda quente. Espere dar uma esfriada, para que se forme a casquinha.Bom apetite!

 

E o sorteio do Kit Mococa continua! Não deixe de participar! Clique ali no Banner do lado superior direito do Blog e veja como participar!

Comente