Bolachas de macaron de brigadeiro para as crianças

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Bolachas de Macaron Recheadas com Brigadeiro

Foto: Divulgação/Brigadeiros by cousins

Saborosas e divertidas, as bolachas de macaron da Brigadeiros by Cousin´s prometem fazer sucesso entre a criançada. A diversão fica por conta do colorido especial. Segue a receita:

Bolachas de Macaron Recheadas com Brigadeiro (Por Giulianna Loduca Sclamandré)

260 gramas de farinha de amêndoas

250 gramas de açúcar de confeiteiro

15 gramas de cacau em pó sem açúcar

65 gramas de chocolate derretido com 70% cacau

6 claras + 1/2 clara

210 gramas de açúcar semoule (ultra refinada)

Misture a farinha de amêndoa, o açúcar de confeiteiro e o cacau na batedeira até obter uma farinha fina. Peneire-a. Coloque o chocolate para derreter em Banho Maria. Aproximadamente 35º graus. Bata as seis claras em neve. Quando estiver bem espumante, acrescente1/3 do açúcar de semoule, bata por 1 minuto e por fim acrescente o restante do açúcar de semoule. Bata por mais 1 minuto.

Despeje o chocolate sobre as claras em neve e misture usando uma espátula flexível. Incorpore farinha de amêndoa com o açúcar e o cacau peneirados e acrescente a meia clara previamente batida em uma tigela. Misture a massa de maneira que ela se incorpore e amoleça com facilidade. Com a ajuda de um saco de confeiteiro com bico, disponha os pequenos macarons com 3 a 4 cm de diâmetro sobre uma assadeira forrada com papel manteiga.Conselho: dar leves pancadinhas para os macarons se acomodarem.

leia também


Aqueça o forno previamente a 150 graus e enquanto isso deixe os macarons descansarem por 10 minutos ao ar livre. Leve ao forno, asse por 15 minutos ate que se crie uma casca. Retire do forno, solte o papel manteiga das bolachas levemente para que elas não quebrem. Espere esfriar. Separe o brigadeiro para o recheio em um saco de confeiteiro. Deixe as bolachas descansarem por 12 horas na geladeira antes de degustar. Retire da geladeira para preenche-las de brigadeiros com um saco de confeiteiro.

Por Lívany Salles

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: culinária gastronomia sabor doce macaron bolacha