Mel Lisboa indica o seu roteiro gastronômico

mel lisboa

foto divulgação

Planejando uma viagem especial para as férias? Embarque no roteiro que Mel Lisboa fez para o programa Mundo Afora. Uma experiência cheia de aromas e sabores:

  • Portugal - “Bacalhau bom é só lá mesmo. Não dá para comparar. Costumo comer no Antiquarius, em São Paulo, mas o dos restaurantes de Lisboa são incomparáveis. Também experimentei pratos exóticos no restaurante Flor de Sal (Mirandela). Entre eles, um tipo de Sorbet de Alheira, Pudim com azeitonas doces. Também gostei de uma releitura da alheira feita com wrap. Uma delícia! Mas não consegui experimentar a língua de bacalhau, é muito estranho”.
  • Espanha - “Muitos tapas. Em Corunha (região da Galícia), experimentei uma espécie de tortilla mais crua e molenga, parecida com uma torta de omelete”.
  • França - “Lembro até hoje do sabor de uma sobremesa que experimentei na França: Lágrimas de Joana d´Arc, feita com amêndoas e cacau, levemente caramelizada. Os macarons também eram divinos! Peguei uma caixa com vários sabores (café, chocolate, pistashe e framboesa). Nunca tinha experimentado pratos com coelho e gostei”.
  • Caribe - “O suco de damasco era muito gostoso! Tinha alguns drinques com rum e creme de leite, mas achei um pouco enjoativo. Gostei mesmo do clássico cubano Mojito”.

Por Juliana Lopes

Comente