Comida dos Astros

Eles sempre arrumam um jeito de tornar a música deliciosa, com melodias que nos remetem a refletir se a pressa é inimiga da boa refeição. As paródias vão desde Zeca Pragordinho, com a canção “Descobri que fiz frango demais...” até grupos internacionais, como o ChurrasQueen. Caetano Meloso, Farinha Betânia, Gilberto Grill e até o ícone da música Frango Sinatra entram na paródia.

Com uma boa pitada de bom humor e criatividade, a dupla Rony Cacio e Gil Côrtes percorrem Brasil com o espetáculo “O Banquete” (vídeo), dirigido por Graziella Moreto, além de se apresentarem em palestras motivacionais e congressos.

“Procuramos interagir com o público, com o Self Service, quadro em que a platéia pode sugerir temas e nós montamos a música. É um desafio”, diz Cacio.

A dupla começou na capital da gastronomia, “São Paulo foi extremamente generosa comigo”, confessa o comediante, que adora comidinha caseira. "Arroz com feijão e bife me remete ao conforto afetivo da mãe. Mas também estou sempre aberto a experimentar novos sabores. Tem a culinária japonesa, que eu adoro. Aprendi a fazer risoto de shitake e shimeji na manteiga. Adoro cozinhar, mas não sou do tipo que pega a receita e pronto! Abro a geladeira e vejo o que tem. A partir daí vou elaborar o prato”.

Turnês - Comida dos Astros

Salvador - 12, 13 e 14 de setembro

Belo Horizonte - 3, 4 e 5 de outubro

Por Juliana Lopes

Comente