Ana Maria ensina suco contra dengue

Ana Maria ensina suco contra dengue

Foto: reprodução/ Programa Mais Você

Já faz alguns anos que com a chegada do verão temos que voltar a lidar com a epidemia de dengue. Pensando nisso o Vila Sabor trouxe uma receita caseira e saudável de suco contra a dengue exibida no programa Mais Você, da Rede Globo. Confira:

Suco contra a dengue

Ingredientes

1 maçã vermelha

1 limão

½ inhame pequeno descascado

Açúcar ou adoçante a gosto

Modo de preparo

Na centrífuga:

Vá centrifugando o limão descascado, o inhame descascado e a maçã com casca. Despeje num copo e adoce a gosto. Transfira o liquido para o liquidificador, coloque a maçã cortada com casca e o inhame descascado e bata bem. Coe numa peneira e adoce a gosto

Benefícios do inhame

Segundo o Ecologos.org, o inhame é um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis. Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, responsáveis pela defesa do sistema imunológico. Evita malária, dengue, febre amarela, pois sua presença no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo.

Comer inhame em vez de batata, duas ou três vezes por semana, previne contra dengue. Mesmo já estando com dengue, comer inhame - ou tomar o elixir de inhame, vendido em qualquer farmácia - costuma acelerar a recuperação eliminando os resíduos que ficavam no sangue.


Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após. A folha do inhame também serve para comer, cozida ou refogada.

Por Livany Salles

Comente