Sanduíche de vaca atolada

sanduíche

foto: divulgação

Para quem gosta de receitas de sanduíches irreverentes, precisa conhecer o sanduíche de vaca atolada, que é destaque da Sanduweek, uma semana dedicada às mais diferentes versões de lanches servidos em São Paulo. Confira!

Sanduíche vaca atolada

Ingredientes:

1 kg costela - pedaços de 10 cm aproximadamente

4 tomates picados sem pele e sem semente

pães tipo baguette

meio maço de rúcula

Mandioca:

200 gramas de mandioca

agua e sal a gosto

uma colher de manteiga

um copo de leite

Marinada:

suco de 2 laranjas

1 cebola

Tomilho e alecrim picados

Pimenta dedo de moça sem semente

Sal a gosto

Modo de preparo:

Fazer a pasta com suco de duas laranjas, uma cebola, tomilho e alecrim bem picadinhos, meia pimenta dedo de moça sem semente, sal e um pouco de alho se desejar. Misturar bem a pasta com a carne e deixar marinar de um dia para o outro. Selar a carne em fogo alto, de todos os lados, até ficar bem douradinha. Colocar a carne selada em uma panela funda, e mexer bem a marinada.

Adicione os 4 tomates picados sem pele e sem semente. Deixe ferver, abaixe o fogo e vá adicionando agua quente até a carne começar a desfiar (este processo demora cerca de 5 horas). Freva a mandioca com água e sal a gosto. Depois, bata no liquidificador com uma colher de manteiga e um copo de leite. Tempere com sal, se achar necessário. Ficará como um creme. Abra a baguette, faça um berço de rúcula, e acrescente a carne e o creme de mandioca por cima.


Comente

Assuntos relacionados: sanduíche vaca atolada sanduweek