Receitas de sanduíche para o lanche da tarde

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
receitas de sanduíche

Sanduíche de frango - Foto/reprodução: Virtually Homemade

Se você acha que está faltando alguma coisa para deixar sua tarde mais alegre, talvez essas duas receitas de sanduíche que separamos para você era o que estava faltando! Leves e saborosas, essas opções de sanduba são superinteressantes quando se está interessada em fugir do trivial.

O primeiro é do blog Domestic Superhero, que ensina a fazer um panini (pão ciabatta ou baguete recheados) caprese (que nada mais é que a combinação de mussarela, tomate e manjericão) com pesto no lugar do manjericão. O segundo, do blog Virtually Homemade, é um sanduíche de frango ao estilo grego, com rúcula, azeite e ervas finas. Veja como preparar esses incríveis sanduíches a seguir:

Panini Caprese

receitas de sanduíche

Foto/reprodução: Domestic Superhero

Ingredientes

1 pão ciabatta ou baguete, cortado

Molho pesto (veja como fazer aqui)

8 fatias de queijo mussarela

3 tomates grandes maduros

2 colheres de sopa de vinagre balsâmico

Manteiga

Modo de preparo

Corte os tomates em fatias médias (são cerca de doze fatias para 4 sanduíches ou 3 fatias por sanduíche) e coloque-os em um prato raso. Despeje 2 colheres de sopa do vinagre balsâmico sobre os tomates. Reserve.

Passe a manteiga levemente em ambos os lados do pão e cubra-o, em seguida, com 1 colher de sopa de pesto. Acrescente uma fatia de queijo, 3 fatias de tomate e depois outra fatia de queijo. Se desejar, adicione mais uma camada de pesto.

Torre o panini numa frigideira, virando o lado quando dourar um. Aqueça por cerca de 3 minutos cada lado. Depois corte ao meio com uma faca de pão e delicie-se!

Sanduíche grego de frango

receitas de sanduíche

Foto/reprodução: Virtually Homemade

Ingredientes

1 peito de frango desossado

1/4 xícara de azeite de oliva extra virgem

1/4 xícara de suco de limão

2 colheres de sopa de ervas frescas mistas (orégano, coentro, alecrim)

1/2 colher de chá de sal kosher

Pimenta a gosto

150g de queijo feta

4 xícaras de folhas de rúcula

1 tomate grande, cortado

Molho tzatziki (veja como fazer aqui)

Modo de preparo

Corte cada peito de frango ao meio longitudinalmente, criando duas longas tiras. Uma de cada vez, coloque cada tira de peito entre duas folhas de filme plástico e bata, usando um martelo de carne ou rolo. Coloque os peitos de frango na chapa e regue ambos os lados com o suco de limão e azeite. Polvilhe com ervas, sal e pimenta. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 20 minutos, enquanto você prepara o grill.


Utilize uma frigideira de fundo grosso, grelhe os filés de ambos os lados por aproximadamente 6 minutos em temperatura alta. Depois de grelhar o frango, coloque um filé em cada pão. Polvilhe uniformemente com queijo feta. Espalhe o molho tzatziki. Cubra com uma camada de rúcula e acrescente o tomate. Depois é só desfrutar!

Por Jessica Moraes

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente