Receitas com Rap10 para cada dia da semana!

tortilha rap10

foto: Shutterstock

Sem ideias para variar o lanche da criançada nessas férias? Ou mesmo se você não costuma jantar e quer preparar uma refeição mais leve para a noite e não ideia de opção fácil e variada durante a semana, a massa de tortilha (a linha Rap10 é uma das mais conhecidas) está cada vez mais presente no paladar dos brasileiros.

Prática e versátil, você pode combinar a massa com vários ingredientes e assim inovar o cardápio do lanche de casa dia após dia. E não tem segredo: basta dar uma fritadinha de menos de 5 minutos que ela está pronta pra ser recheada! Veja algumas opções de receitinhas super simples para você reproduzir em casa:

Tortilha de queijo e presunto - Segunda-feira

Ingredientes

Tortilhas

3 batatas

3 colheres (sopa) de óleo

100g de presunto em cubinhos

3 ovos

3 colheres (sopa) de leite

Sal a gosto

Alho e salsinha

Modo de preparo

Descasque e corte as batatas em fatias finas. Aqueça o óleo em  uma frigideira grande e frite ligeiramente as batatas.Tampe a frigideira e deixe as batatas cozinharem em seu próprio vapor, até ficarem macias.

Junte o presunto e misture bem.À parte, bata os ovos. Junte o leite, o sal, alho e a salsinha, misturando bem. Despeje sobre a mistura de batata e presunto, mexa um pouco e cozinhe em fogo baixo, com a frigideira tampada.

Vire a tortilha sobre a tampa após 5 minutos e deixe escorregar para dentro da frigideira, dourando o outro lado. Sirva a seguir.

Tortilha com cream cheese - Terça-feira

Ingredientes

200g de cream cheese light

2 colheres (sopa) de salsinha picada

1 colher (chá) de raspas de limão

2 colheres (sopa) de suco de limão

5 discos de tortilha Rap10 light

15 fatias de blanquet de peru

10 fatias de queijo prato light

1 unidade de tomate em fatias

1 unidade de cebola em rodelas

1 colher (sopa) de manjericão desidratado

Modo de Preparo

Em uma tigela, misture o cream cheese, a salsinha, as raspas e o suco de limão. Reserve.Recheie os discos de Rap 10 Light com o blanquet, o queijo prato, o tomate, a cebola e o manjericão.

Dobre os Rap 10 ao meio e coloque-os em uma frigideira com tampa, em fogo baixo, deixando dourar dos dois lados. Sirva acompanhado do molho de cream cheese.

Tortillha de frango - Quarta-feira

Ingredientes

5 discos de tortilha Rap10

1/2 frango cozido e desfiado

1/2 cebola picada

1 colher de sopa de polpa de tomate

200g de mussarela picada

Azeite

Cebolinha picada

Sal

Modo de Preparo

Em uma panela, refogue a cebola no azeite até dourar. Então, adicione o frango e refogue por 5 minutos.Adicione a polpa de tomate, a mussarela picada, a cebolinha e cozinhe por mais 5 minutos.

Quando o recheio estiver no ponto, tempere com sal a gosto e se for da preferência com pimenta-do-reino. Separe o recheio, e doure os dois lados dos discos Rap10 em uma frigideira separada. Após esta etapa, é a hora de montar os crepes: Abra os discos e bote bastante do recheio em uma metade do mesmo, então pegue a outra metade e dobre formando o crepe.

Tortilha de carne moída - Quinta-feira

Ingredientes

1 Pacote de tortilha Rap10 Light

Requeijão (somente o necessário)

300g de Carne Moída

Cheiro Verde e Azeitona (a gosto)

Sal e Pimenta (a gosto)

Modo de Preparo

Refogue a carne moída, adicione cheiro verde, azeitona, sal e pimenta (de preferência em molho).Na massa Rap10 Light, passe o requeijão e acrescente a carne já pronta.Faça as panquecas e acrescente o molho de seu gosto.

Tortilha de atum - Sexta-feira

Ingredientes

1 cenoura ralada

Atum (quantidade a seu gosto)

Azeitonas picadas (quantidade a seu gosto)

1 tomate picadinho

2 colheres de milho verde

4 colheres bem cheias de maionese light

Alface

Batata palha se preferir

Tortilhas Rap10 

Modo de Preparo

Pegue seu Rap10 e reserve. Para o recheio misture a cenoura, as azeitonas picadas, o tomate,o atum e o milho, misture bem com as colheres de maionese , misture tudo recheio o seu rap 10 com o alface e o recheio e para finalizar um pouco de batata palha.

Tortilha de churros - Sábado

Ingredientes

5 discos de tortilha Rap10

1 1/2 xícara(s) (chá) de brigadeiro industrializado

1/2 xícaras (chá) de açúcar

1 colheres (sopa) de canela-da-china em pó

4 colheres (sopa) de chocolate granulado

Modo de Preparo

Enrole os discos de Rap10, amarre-os levemente com um barbante e coloque-os em uma assadeira. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média-alta até ficarem crocantes. Deixe esfriar. Coloque o brigadeiro em um saco de confeitar e recheie os churros de Rap10.Em um prato, misture o açúcar e a canela e passe os churros por essa mistura. Polvilhe o chocolate granulado nas pontas dos churros e sirva a seguir.

Tortilha de berinjela - Domingo

Ingredientes

2 Berinjelas médias

1 Cebola

1 Pimentão vermelho médio

2 xícaras (chá) de azeite

1/2 xícara (chá) de vinagre branco

59g de uva passa preta

50ml de vinho

1 colher (sopa) de sal

1 colher (chá) de colorau

1 colher (sopa) de tomate seco desidratado

2 colheres (sopa) de orégano

Modo de Preparo

Corte as berinjelas em rodelas finas e depois em tirinhas, corte a cebola e o pimentão picadinhos.Coloque em uma panela o azeite, a cebola e o pimentão e deixe refogar por 5 minutos, em seguida coloque o sal, o colorau, o tomate seco e o orégano, mexa e em seguida coloque o vinagre e deixe apurar por 2 minutos.Junte a berinjela e misture bem, deixe cozinhar até que a berinjela esteja ao dente, mexendo de vez em quando. Quando estiver pronto, desligue e misture a uva passa e o vinho.Deixe esfriar. Pegue os discos de Rap10 e coloque porções da berinjela e faça trouxinhas. Coloque parmesão ralado em cima e leve ao forno a 200ºC por 12 minutos. Sirva com fios de azeite.

Por Jessica Moraes


Comente

Assuntos relacionados: tortilhas rap10 receitas