Experimente o sanduíche verde

Receita light e vegetariana que também é fácil de preparar
sanduíche verde

foto: Amuse Your Bouche

Se o suco verde, que todo mundo fazia careta antes de provar, se tornou sucesso entre as pessoas com um estilo de vida mais fitness, o “sanduíche verde” também pode cair no gosto de quem busca uma alimentação mais saudável – e até quem é vegetariano.

A ideia é da Becca, uma blogueira do Reino Unido, autora do Amuse Your Bouche, especialista em receitinhas vegetarianas.

E o sanduíche verde nada mais é do que um lanchinho saudável à base de folhas e hortaliças, que pode ter um toque à mais se você quiser incluir uma fatia de queijo. A combinação é ótima, que tal experimentar? É bem fácil de fazer e acaba sendo mais uma opção para o seu dia a dia!


Ingredientes

½ abacate

1 punhado de manjericão fresco

1 colher de suco de limão espremido na hora

Sal

4 fatias de pão branco fresco

Pequeno punhado de espinafre fresco

1 pepino cortado em fatias finas

75g mussarela fresca, cortada (opcional)

sanduíche verde

foto: Amuse Your Bouche

Modo de Preparo

Adicione o abacate, as folhas manjericão e o suco de limão em um processador de alimentos, juntamente com um pouco de sal. Misture até atingir a consistência desejada. Espalhe a pasta de abacate em duas das fatias de pão. Cubra com espinafre fresco, pepino fatiado e mussarela fresca. Finalize com as outras duas fatias de pão e pronto! Depois é só degustar!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: receitas