Aperitivo Assado de Polenta e Pistache

aperitivopistache

Foto - Sadia

Nada melhor do que um apetitoso aperitivo. Essas receitinhas ligeiras, fazem toda a diferença para o sucesso de um bom jantar, ou na hora de assistir a aquela partida de futebol com o amado. Confira a receita de Aperitivo Assado de Polenta e Pistache e tenha o que beliscar!

Ingredientes

- 5 colheres de sopa de manteiga

- 1 Cebola cortada em cubos pequenos

- 3 dentes de Alho picados

- 1 xícara de chá de Fubá

- Sal a gosto

- Pimenta-do-reino preta moída na hora a gosto

- 1/4 xícara de chá de Pistache sem casca, torrado e picado

- 1 Clara

- 100 gramas de Queijo Parmesão ralado

Modo de preparo

Em uma panela, derreta 4 colheres de sopa de manteiga e doure a cebola e o alho. Despeje 4 xícaras (chá) de água fria e junte o fubá, mexendo sem parar para não formar grumos. Abaixe o fogo, tempere com o sal e a pimenta e cozinhe por 20 minutos ou até soltar do fundo da panela. Retire do fogo e junte o pistache.

Despeje a polenta ainda quente em uma assadeira ou refratário médio, alise com uma colher para obter a espessura de 1 cm e deixe esfriar. Com uma faca, faça cortes para obter os palitos.Ligue o forno em temperatura média (200ºC).

Em um prato fundo, bata ligeiramente a clara com um garfo. Passe os palitos rapidamente pela clara, polvilhe-os com o parmesão e acomode-os numa assadeira untada com a manteiga restante. Asse por 25 minutos ou até dourar.

Retire do forno, espere 5 minutos e sirva.

Rendimento: 20 porções

Tempo de preparo: menos de 1 hora

Indicado por Sadia


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: polenta entrada aperitivo pistache