Lanternas de Halloween em potes de vidro

Aproveite potes de vidro e os transforme em lindas lanternas de Halloween
lanternas Halloween

Sabe aqueles potes de vidro de condimentos que você guarda na cozinha? Eles podem se transformar em incríveis e lindas lanternas de Halloween! É o que você pode ver na foto acima: potes com gravuras de Dia das Bruxas e um efeito de luz muito interessante e nem um pouco complexo de fazer.

Então, que tal reproduzir em casa? E você também não vai precisar de muita coisa: separe potes de vidro (de preferência grandes), caneta marcadora preta e tinta spray roxa. Separe posteriormente algumas velinhas para um efeito ainda mais bonito no final. Essas lanternas vão encantar as crianças!

Confira o passo a passo!

lanternas Halloween

1. Esvazie e lave bem os seus frascos. Qualquer resíduo oleoso poderá interferir na pintura.

2. Em seguida pinte as laterais dos fracos com a tinta spray roxa. Os frascos precisam ficar translúcidos , por isso comece com uma fina camada de tinta. Depois de  seco,  teste colocando uma vela dentro do frasco e veja como a luz atravessa. Se você achar que uma camada de tinta não foi suficiente, pode acrescentar outra camada fina.

3. Se você não manja muito bem no desenho, pode pegar o projeto em arquivo pdf do site Adventure In A Box como base. Basta imprimi-lo e inserir dentro do frasco. Assim você desenha por fora a ilustração sombreada com o marcador preto. Se você quiser fazer seu próprio desenho, também pode fazer num papel antes e usar o mesmo método na hora de passar pro vidro. 

4. Procure usar uma caneta marcador de ponta fina que funciona bem! Para preencher o desenho pode ser com a caneta mesmo se quiser. E repita o processo nos demais frascos. Depois é  colocar algumas velas e usar para a iluminação do ambiente que você preferir! Que tal o quarto das crianças?

Fonte: Adventure In A Box


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: lanternas halloween