Simplicidade e alfaiataria de Priscilla Darolt

Desfile Priscilla Darolt

Foto/Arquivo MBPress

Simplicidade. Esta palavra pode definir bem o desfile de Priscilla Darolt, segunda a mostrar sua coleção verão 2010 na São Paulo Fashion Week. Inspirada no filme iraniano “A Cor do Paraíso”, ela encontrou a justificativa poética para falar de coisas simples e, claro, desenhar seus modelos.

As roupas que ela apresenta são reais - mas certamente não serão usadas por todo mundo. Nessa coleção, menos da fantasia que rodeia o trabalho de Priscilla e mais alfaiataria. A cartela de cores é simples, com muito gelo, lilás, cinza e rosa pálido, além de estampa floral, multicolorida.

Desfile Priscilla Darolt

Foto/Arquivo MBPress

Os ombros, as costas e as pernas foram valorizados, em modelos não simétricos. Um vestido tinha apenas uma manga. Outro, apenas um lado da gola. E a gola ganhou atenção toda especial da estilista. Priscilla apostou também em terninhos modernos e combinou blazer com shorts ou calça curta.

leia também


Nos materiais, uma mistura da leveza de tecidos como seda e algodão com a tecnologia do nylon, que aparece plissado, com efeito no punho e gola ou ainda marcando bem o corpo. Nos pés, muito salto-alto. Altíssimos! E na cabeça, remetendo um pouquinho à França, tema da SPFW deste ano, bonés de panamá.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente