Rodarte - a marca por trás do figurino de Cisne Negro

Rodarte  a marca por trás do figurino de Cisne Neg

Foto/Reprodução Site Rodarte

A nova sensação da moda tem um nome: Rodarte. A marca criada pelas irmãs Laura e Kate Mulleavy tem se destacado no mundo fashion por conta da sua aparição no filme "Cisne Negro" (Black Swan), que já está nas salas de cinemas.

A marca que sempre aposta em estampas, detalhes e em um trabalho manual muito minucioso, trouxe para o filme belíssimos figurinos que vestiu a grande atriz Natalie Portman. No longa, a moça interpreta uma bailarina. Logo, já é de se esperar tutus, malhas, xales e aquecedores de braço e perna no estilo irmãs Mulleavy: sempre deixando em evidência o apurado trabalho têxtil e manual que as irmãs empregam em suas roupas.

Além do belo trabalho da Rodarte, o figurino também conta com a marca austríaca de cristais Swarovski que forneceu às pedras que adornam as peças e a cenografia do balé no filme. Tudo isso resultou num visual sombrio, mas sem deixar o deslumbrante caimento que uma roupa deve ter em uma bailarina, num paradoxo suave e marcante.

Mas como nem tudo são flores, a nossa admiração pelos figurinos nos seduz até saber da grande polêmica que permeou uma das maiores premiações do cinema inglês.

O Prêmio Bafta indicou "Cisne Negro" como melhor figurino, mas a dupla por trás dele - as irmãs Laura e Kate - não concorre às premiações. Tudo isso porque elas não negociaram o crédito em seu contrato inicial e não pertenciam à Associação de Figurinistas até pouco tempo.


Ou seja, somente a designer oficial poderá concorrer, no caso, a figurinista Amy Westcott. O estúdio do filme Fox Searchlight até queria incluir as irmãs como concorrentes, mas o que se espera é que pelo menos seja dado às irmãs Rodarte o verdadeiro mérito das encantadoras roupas de "Cisne Negro".

Por Bárbara Ariola (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion rodarte