Peças de roupas que foram eternizadas pelas famosas

divasroupasmoda

Foto - Reprodução

A moda caminha junto à história. Movimentos políticos, conquistas femininas e até guerras fazem com que reformulemos nosso jeito de nos vestir. E isso acontece bastante por meio de mulheres de personalidade forte! Talvez você nem saiba, mas muito do que usa hoje só virou moda ou passou a ser usado por que alguma famosas assim ditou. Relembre essas peças:

Alpargatas

As alpargatas existem há anos e até os anos 60, eram conhecidas como calçados para ficar em casa. Foi Brigitte Bardot que passou a usá-la na Riviera Francesa e chamar a atenção para o calçado. Ela ficou um pouco esquecida, mas em 2013 voltou com tudo nos pés dos moderninhos e despojados.

Terninho

Os ternos eram peças exclusivas dos homens até Coco Chanel criar uma versão feminina, nos anos 20. De lá pra cá, o sucesso foi tão grande que ele virou peça indispensável no guarda-roupa das mulheres. Ah, agradeça à francesa também o fato de você poder usar calças; esse foi um outro feito dela.

Turbante

Há muito tempo usado por tribos africanas e no candomblé, o turbante foi cada vez mais avançando para o Ocidente. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi a salvação para as mulheres esconderem os cabelos mau tratados. Na década de 30, Simone de Beavouir popularizou a peça entre as francesas e aí o turbante virou acessório de moda. Mas foi Carmem Miranda que o popularizou no Brasil. Quem não se lembra o que que a baiana tem?

As peças das divas de hoje em dia

O Vila Mulher já falou que, atualmente, Giovanna Antonelli é a celebridade queridinha das marcas. Desde sua personagem em "Salve Jorge" como a delegada, Helô, que a atriz tem feito na frente das telinhas. Desde as roupas chiquérrimas ao esmalte mais desejado do momento, outras celebridades também se tornaram tiveram seus figurinos almejados pelo público.

Veja, abaixo, em nossa galeria quais foram as famosas que lançaram moda com seus personagens:


Por Helena Dias e Kelly Jamal

Comente