Paola Robba: moda praia a la France

Desfile Paola Robba

Paola Robba e Tânia Khalill /Foto Arquivo MBPress

Paola Robba pegou mesmo carona no tema dessa edição da SPFW. Com o nome “Conexão Paris/São Paulo/Paris”, a coleção dela esbanjou inspiração francesa. Cortinas e papéis de parede do interior de palácios e castelos encheram de riqueza os maiôs e biquínis assinados por ela.

“Das cortinas, surgem volumes e amarrações em tons de preto e branco, assim como ‘abraçadeiras’ douradas que remetem aos acessórios que sustentam ou prendem os tecidos”, explicou a própria estilista.

Ainda em Paris, Paola homenageou a cidade luz desenhando peças baseadas na Torre Eiffel. Tiras trancadas e cores como o preto e o dourado, além de um mix de laranja e tecidos de tapeçaria, deram modernidade às peças.

E conectando São Paulo no meio dessa coleção que tinha tudo para ter apenas o ar francês, Paola foi buscar ícones da arquitetura paulistana. Prédios como o do Masp ou o edifício Copam viraram formas e recortes geométricos nas peças, em cores marrom, branco e vermelho.

Além disso, pele de leopardo também serviu de estampa. E o “toile du jouy”, um ícone da decoração francesa, virou moda praia nas mãos de Paola, em vermelho ou azul combinado com o tecido velvet pink. Um luxo.

Ela apresentou modelos para todo tipo de corpo, mais fininho dos lado para as magrinhas, com faixinha larga nas laterais, para quem prefere um biquíni maior. Na parte de cima, cortinha, cortinão, tomara-que-caia, meia-taça, teve para todos os gostos.

Quem tirou por um segundo os olhos dos biquínis e maiôs se encantou com os pés das modelos. Isso porque todas usavam uma sandália de cair o queixo. A meia-pata em curvas só não chamou mais atenção do que as tiras, em couro metalizado dourado, preto e pinhão e acabamento de riscos feitos manualmente. O modelo faz parte da coleção verão da marca Dumond.

Além da beleza nos pés, todas esbanjaram luminosidade com as bijuterias douradas, da marca Morana. Para Paola Robba, assim como suas criações, as bijus escolhidas, longas e brilhosas, tem a cara do verão brasileiro.


Não bastasse o brilho nos pés, no pescoço e nos braços, a passarela ainda ficou luminosa com a presença de tops como a modelo Ana Cláudia Michels, a apresentadora Caroline Magalhães e a atriz Tânia Khalill. A Duda, de “Caminho das Índias” entrou duas vezes na passarela, sempre com uma saída de praia fininha por cima do biquíni, e foi ainda quem trouxe Paola para a passarela, para os aplausos do público. Agora é esperar o verão chegar!

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente