Oscar Freire, rua mais fashion do Brasil!

Oscar Freire rua mais fashion do Brasil

Se você já achava a Oscar Freire, em São Paulo, um luxo, agora pode ter certeza. Ao lado da Bela Cintra e da Avenida Faria Lima, ela completa o time das ruas mais fashion do Brasil - e do mundo. Uma pesquisa realizada por uma empresa de marketing da França colocou São Paulo à frente de Paris, Mônaco e Milão quando o assunto é lojas de alto padrão.

A cidade ficou em 8º lugar no ranking das 16 analisadas pela francesa Presence Marketing. A empresa analisa a qualidade dos serviços de organizações internacionais, normalmente usando auditores disfarçados de clientes.

A área da Praça do Cassino, em Mônaco, ficou em 12º lugar, seguida pela renomada Via Montenapoleone, em Milão, que ficou na 13ª colocação. A famosa Champs-Elysées, em Paris, tem muito nome mas não emplacou uma boa impressão nos auditores. A avenida foi a última colocada, com seis pontos a menos do que as ruas avaliadas de São Paulo. O problema, segundo a Presence, é o mal atendimento francês. A primeira colocada do ranking foi a Rodeo Drive, em Beverly Hills, Los Angeles, EUA, com 11 pontos a mais do que as ruas de São Paulo.

O estudo analisou 500 lojas de luxo e restaurantes e levou em conta outros critérios além do atendimento. Agilidade na hora do pagamento, fachada e até limpeza das ruas contaram pontos. Cristiane Sand, responsável pela visita aos pontos de venda em São Paulo e coordenadora de projetos da Market Analysis Brasil, disse que as lojas de São Paulo ficaram bem posicionadas no quesito atendimento e serviços.

“Os vendedores são muito atenciosos na abordagem e o diferencial é esse contato mais direto. Além disso, eles fazem um scanner do cliente e sabem o que oferecer”, disse. Mas segundo ela, o Brasil podia estar numa melhor posição se as algumas lojas estivessem um apelo maior na exposição dos produtos. “Alguns aspectos físicos, como uma vitrine mais convidativa ou um letreiro melhor apresentado pode fazer a diferença numa próxima avaliação”.

Cristiana acha ainda que mesmo com a recente revitalização da Oscar Freire, ela ainda precisa de mais atrações. “Apresentações artísticas deixariam rua com uma cara mais cosmopolita”, sugere.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente