O universo do ballet by Erika Ekezili

O universo do ballet by Erika Ekezili

Foto/Arquivo MBPress

Do universo do ballet e da bailarina francesa Sylvie Guillem nasceu "Evidentia", a nova coleção de Erika Ikezili. O que se viu na passarela foi coerência com a leveza! Nada mais apropriado quando o assunto é a diáfana imagem de bailarinas clássicas, embora nada dessas referências tenha ficado tão óbvia aos olhos. Pois é, a moda, assim como a arte tem dessas coisas.

O que importa é que essa inspiração foi traduzida em peças cheias de charme e feminilidade, bebidas na fonte do pintor impressionista francês Edgar Degas. O desfile teve também momentos de volumes de tons modernos na parte superior do corpo, dando um foco interessante para colo, costas e ombros. Dobraduras lindas em tecido, para provar que Erika continua se superando.

A escolha dos tecidos e das três estampas apresentada foi acertada: leves com base em algodão como o floral devorê, a tricoline com elastano, camisarias listradas e xadrez, linho com seda, malhas texturizadas, micro babados, leves transparências e um leve de brilho acetinado não entrou em choque com as gabardines mais pesadas e linho com elastano.

Suavidade também na cartela de cores com destaque para o areias, os tons de rosa, boudoir, e o azul midnight, além dos clássicos branco e preto.

Os acessórios usados são da Dona Geisha, as jóias The Graces e sapatos Dumond.

leia também


O Vila Fashion adorou os vestidos, a camisaria, os cintinhos finos acinturando o look e os boleros apresentados pela estilista!

Por Karina Conde

Comente

Assuntos relacionados: desfile bailarina erika ikezili spfw 2009