New faces da temporada

As modelos da temporada

Vanessa Adamatti. Foto: divulgação

Alcançar o sucesso e ser o rosto mais lembrado de uma semana de moda é o sonho de toda modelo. Naturalmente, as edições do Fashion Rio e SPFW facilitam - e muito - a vida das brasileiras a conseguir visibilidade e ganhar mais espaço no mercado internacional. Muita gente está de olho!

É claro que não existe garantia de sucesso. Na hora de subir na passarela todas podem surpreender. Mas listamos cinco meninas com mais chances de tornar esta temporada de moda outono inverno inesquecível. Anota aí:

Nadine Ponce: sem dúvidas é a aposta número 1 de muitos estilistas e jornalistas de moda. Nadine passou pelo crivo de Miuccia Prada e desfilou para a grife italiana na última temporada internacional, em Milão. A modelo da agência Alpha Group International têm apenas 18 anos e já coleciona editoriais e desfiles para marcas como, Tufi Duek, Movimento, Herchcovitch, Lenny, Cantão e Maria Bonita Extra, nas temporadas passadas. No exterior, ela também já desfilou para Yves Saint Laurent, Alexander McQueen, Miu Miu, Jonathan Sauders, Missoni, Dolce & Gabbana e outros. Nadine têm tudo para dar certo!

Mariana Mendonça: Mariana é apontada como a grande aposta da Way Model Management. Sua carreira começou aos treze anos, em Recife, e desde então já estrelou diversos editoriais de moda nacional e desfilou nas duas temporadas passadas do SPFW. Além disso, foi considerada a grande aposta da edição de inverno 2011. Será que agora vai?

Carol Thaler: depois de dois anos se dedicando as passarelas internacionais, Carol conquistou o posto de queridinha da Dior. Cheia de moral, a catarinense retorna ao circuito nacional e desfilará para Andrea Marques, Agatha, Alessa, Cantão, Coven, Espaço Fashion, Maria Bonita Extra, New Order, Patachou e 2nd Floor, no Fashion Rio. Mais experiente do que as outras, Carol foi apontada pelo site style.com como uma das modelos mais promissoras da nova safra depois de chamar a atenção nos desfiles da Dior e John Galliano, ano passado.

Vanessa Adamatti: vencedora do concurso Beleza Mundial de 2009, especializado em revelar novos talentos no mundo da moda, já foi apontada como uma possível sucessora de Gisele. Pelo menos, é isso que espera sua agência, a Joy Model Management. No seu currículo destaca-se a campanha que fez para as marcas Mundial e Impala e desfiles nas temporadas passadas do SPFW, incluindo para a Colcci.


Kate Somers: apesar de não ser brasileira, a canadense merece estar na lista de apostas. Considerada uma estrela em ascensão, Kate já desfilou para as grifes Vera Wang, Alexander McQueen, Dries van Noten, Lanvin, Louis Vuitton, Nina Ricci, e Yohji Yamamoto. Vem ao Brasil para participar do Fashion Rio e promete roubar a cena.

Por Mariana Benjamim

Comente