Na intimidade de Costanza Pascolato

Na intimidade de Costanza Pascolato

Reprodução Blog Moda, estilo e afins por Consuelo Blocker

Papisa da moda, essa italianíssima de alma brasileira se envolveu com o mundo fashion logo cedo por conta do seu pai Michele Pascolato, que fundou a fábrica de tecidos Santaconstancia. Sempre presente nas semanas de moda com seus óculos escuros, Costanza nunca perde a elegância. Está na maioria dos desfiles e não abre mão de um visual discreto e sofisticado. O look formado por cores mais escuras sempre ganha joias divinas.

Por trás da sua aparência mais austera há uma mãe carinhosa, como relata a própria filha Consuelo Blocker em seu diário virtual. Em uma declaração especial à Costanza, ela conta detalhes sobre a personalidade da sua querida mãe.

"Ama a família. E está sempre lá para conversar. É moderna e aberta, muito. Quando havia problemas com namorados, logo ligava para ela. Não hesitava. Ela me contou que tinha que sentar, pois eu estava em outro continente, mas escutava e era muito carinhosa", escreveu Consuelo.

Na hora de dormir Constanza não abre mão de pijamas super confortáveis. Pela manhã faz questão de colocar uma boa música e ouvir as informações do trânsito e do tempo enquanto faz o seu ritual de beleza, pois nunca sai de casa sem maquiagem. "O ‘restauro’ como ela chama arrumar-se de manhã, leva duas horas". A única vez que saiu com o rosto de cara lavada foi para abraçar uma árvore localizada em frente a sua janela que estava prestes a ser podada.

[galeria]

Apesar de conhecer exatamente a personalidade da própria mãe, Consuelo confessa que ela ainda é um mistério. "E isso faz parte do seu charme". Em uma mini entrevista para sua filha mais velha, a papisa confessa suas paixões e preferências.

De vem em quando tem vontade de voar para Firenze e passar uma tarde com os netos Consuelo, Allegra e Cosimo. Adora uma tarde de outono e tem o blazer preto da Miu Miu, da coleção outono/inverno 2009, como um dos seus preferidos.


E como não poderia deixar de ser, ela como ninguém soube detalhar exatamente o que é estilo. "Estou tão aberta, dado a diversidade dos tempos de hoje, que não acho mais tão relevante distinguir entre o estilo ‘certo’ e o ‘errado’. Estilo é a liberdade da individualidade, quando não esbarra com os exageros de todo o tipo, como: total desleixo, mão muito pesada na provocação. Harmonia entre o ser e o parecer".

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion costanza pascolato